28/01/2021 às 10h20min - Atualizada em 28/01/2021 às 10h20min

Novas doses das vacinas Coronavac e AstraZeneca chegam à região nesta quinta

Coronavírus na região

Profissionais da Secretaria de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e integrantes das Forças de Segurança do Estado começam nesta quinta-feira, 28/01, a logística de distribuição das remessas de vacinas recebidas em 24 e 25/1. As 190.500 doses da AstraZeneca e as 87.600 doses da CoronaVac, entregues pelo Ministério da Saúde, começam a ser direcionadas para as Unidades Regionais de Saúde (URS).



A Superintendência Regional de Saúde de Manhuaçu (SRS Manhuaçu) receberá as vacinas nesta manhã em Manhumirim. Elas ficarão armazenadas na Rede de Frio nas condições ideais de temperatura.


Após este recebimento, a SRS de Manhuaçu fará o agendamento de data e hora para que os municípios da região retirem os imunizantes.

De acordo com o diretor de Operações da Polícia Militar, Coronel Godinho, a partir do dia 1º de fevereiro, todos os municípios poderão iniciar a retirada das vacinas. “Os municípios irão até as regionais, escoltados por uma viatura da Polícia Militar, para retirar as vacinas e, seguindo o Plano Nacional de Vacinação, realizar a imunização dos grupos já previstos”.


Além da coleta das vacinas na Unidade Regional de Saúde, os municípios serão responsáveis pelo armazenamento, a preservação em condições adequadas, e a segurança no acondicionamento e proteção dos imunizantes.

Portal Caparaó


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90