28/01/2021 às 09h48min - Atualizada em 28/01/2021 às 09h48min

Café de Espera Feliz é campeão em concurso nacional realizado pela Abic

Campeão na categoria arábica

Espera Feliz continua a frente na produção dos melhores Cafés Especiais do Brasil. Mais uma vez o município se destaca e leva o título de melhor café em concurso nacional realizado pela Abic (Associação Brasileira da Indústria do Café).



O microlote da produtora Maria Luiza Lacerda Gomes, produzido no Sítio Forquilha do Rio, em Espera Feliz (MG), foi o campeão na categoria arábica do 17º Concurso ABIC de Qualidade – Origens do Brasil – Safra 2020 por atingir a nota de 8,87 na Qualidade Global.

Luiza já foi destaque no ano de 2020 quando ficou em 3° lugar no  Concurso Estadual de Qualidades de Cafés de Minas Gerais, levando naquela ocasião o Prêmio Mulher Empreendedora. 


 

A 17ª edição do Concurso ABIC foi marcada pelo alto nível dos cafés participantes e pelo fato de todas as propriedades terem cumprido o quesito de boas práticas de sustentabilidade. O fato também levou a Comissão Julgadora a premiar os cafés pelo seu preparo, Cereja Descascado ou Natural. Assim, algumas origens tiveram mais de um campeão, todos com excelentes notas.


 

Os cafés foram avaliados nos dias 21 e 22 de janeiro por um júri composto de especialistas em classificação e análise sensorial na metodologia do Programa de Qualidade do Café – PQC da ABIC.



Número recorde de amostras enviadas


O 17º Concurso ABIC de Qualidade – Origens do Brasil – safra 2020 teve um número recorde de participantes, oriundos de 15 origens brasileiras e totalizando incríveis 54 amostras, dez a mais em relação à última edição.


“O resultado do 17º Concurso ABIC reforça a excelente qualidade da safra 2020. A entidade se orgulha de promover as diversas origens, os produtores e oferecer, através das nossas indústrias, o melhor dessa safra aos consumidores brasileiros”, ressalta Ricardo Silveira, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC.



Leilão

No dia 28 de janeiro, às 17h, terá início o leilão de todos os lotes campeões por região. O lance mínimo será o equivalente a 70% acima da cotação B3, do dia 27/01/2021, e as ofertas podem ser efetuadas até às 17h do dia 08 de fevereiro. Podem participar torrefadoras, cafeterias e demais pessoas jurídicas interessadas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90