19/01/2021 às 12h08min - Atualizada em 19/01/2021 às 12h08min

Governo de Minas nomeia mais mil professores aprovados em concurso público

Educação

O Governo de Minas Gerais publicou, na página 2, do Diário Oficial desta terça-feira (19/1) a nomeação de mais mil profissionais para atuar na rede estadual de ensino. A publicação marca a retomada das nomeações que estavam suspensas após o decreto de calamidade pública instituído devido à pandemia da Covid-19.


Ao todo, foram nomeados 600 profissionais para o cargo de Professor de Educação Básica (PEB) de diferentes disciplinas e 400 para o cargo de Especialista em Educação Básica (EEB). As nomeações são referentes aos cargos disponibilizados no edital nº 07/2017 e contemplam vagas em municípios de todas as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs).
 

Dentro da política de valorização profissional, a SEE/MG já nomeou, desde o início da gestão, cerca de 4.900 servidores para atuarem na rede estadual. 


Exames

Uma vez publicada a nomeação, o aprovado deve submeter-se a exame médico pré-admissional, a ser realizado nas datas e horários que serão publicados no site da Seplag.


Prorrogação do concurso

O Governo de Minas prorrogou até 2022 o prazo de validade do concurso para os cargos de especialista em educação básica e professor de educação básica, referente ao edital nº 07/2017, da SEE/MG. Com essa medida de extensão do prazo, a Secretaria garante a continuidade da política de nomeação dos servidores que vem sendo adotada desde o início da gestão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90