12/01/2021 às 09h46min - Atualizada em 12/01/2021 às 09h46min

Manhumirim tem novo Decreto com medidas contra a Covid-19

Igrejas e academias fechadas

Após reunião do Comitê de Combate à Covid-19, na semana passada, a Prefeitura de Manhumirim publicou Decreto 429/2021, nesta segunda-feira, 11 de janeiro de 2021. No documento, o Governo Municipal endurece as normas para evitar a aglomeração e circulação de pessoas e tentar conter o avanço do novo coronavírus.



Manhumirim está vivenciando há dias as dificuldades em conseguir vagas para pacientes graves. Os hospitais de Manhuaçu e Carangola não estão dando conta e moradores tiveram que ser transferidos para Caratinga.



O Prefeito Sérgio Borel emitiu o decreto 429 que estabelece a continuidade do estado de calamidade em saúde pública até 30 de junho de 2021.



O documento ainda determina “a suspensão, a partir de 14 de janeiro de 2021 até 31 de janeiro de 2021, de todos os eventos públicos e privados independentemente do número de pessoas, incluindo festas, comemorações, eventos esportivos, cultos religiosos e eventos congêneres, sob pena de imediata cassação da licença e do alvará de funcionamento e as medidas administrativas cabíveis”.



Além disso, restaurantes e lanchonetes poderão funcionar até 16 horas para servir almoço e lanches. Bebidas alcoólicas estão proibidas em qualquer horário. O delivery é a opção recomendada para as vendas e entrega de refeições e bebidas nas casas dos moradores.



Supermercados, mercados, mercearias, açougues, farmácias e drogarias deverão restrigir a quantidade de pessoas por vez (limitado a espaço e caixas de atendimento).



A medida ainda suspende atividades em academias de ginástica, clubes, feiras, atividades esportivas, espaços públicos, como praças e jardins e academias ao ar livre.



De acordo com o boletim divulgado nesta segunda, Manhumirim soma 19 óbitos (1 está em investigação) e tem 57 pessoas monitoradas (sendo 24 casos ativos).



Portal Manhumirim


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90