11/01/2021 às 06h41min - Atualizada em 11/01/2021 às 06h41min

Veja como ficou a organização política e administrativa de Espera Feliz

Após renúncia do Prefeito

Os vereadores reuniram-se, na manhã desse último sábado (09), em sessão extraordinária, para proceder com o protocolo institucional diante do atual quadro político e administrativo do município e passar uma mensagem de confiança à população de Espera Feliz.


O atual prefeito, Dr. Rafael Peixoto Moraes, apresentou, através do ofício 009/2021, sua renuncia ao cargo de Prefeito Municipal de Espera Feliz/MG, ficando o município a cargo da Casa Legislativa durante o período de 90 (noventa) dias até que aconteça uma nova eleição municipal, nos termos do art. 60, parágrafo único, combinado com o art. 61, inciso I, ambos da Lei  Orgânica Municipal.



Durante sessão extraordinária, o presidente da Câmara, vereador Rômulo Quintão Donadio, declarou vago o cargo de Prefeito Municipal e assumiu interinamente a administração do Poder Executivo por tempo determinado.



O então Prefeito interino, Rômulo Quintão Donadio disse que, em breve, fará seu pronunciamento oficial e deixou registrado um abraço ao Dr. Rafael Peixoto Morais e familiares e disse, ainda, estar confiante que Deus está a frente de tudo e que o município vai se reestruturar diante dos desafios.


De acordo com o vereador Matusalém Marques de Oliveira, no que depender da Casa Legislativa e dos vereadores, Espera Feliz voltará a "caminhar" da melhor forma possível.


A Casa Legislativa, por sua vez, passou a ser gerida pelo vereador Paulo Sergio Felipe (Paulinho do Salão), que assumiu interinamente a presidência da Câmara até o retorno do vereador Rômulo ao cargo.

 

Veja como ficou a composição da Mesa Diretora da Câmara:


Presidente Interino: vereador Paulo Sergio Felipe;

2ª Vice-presidente: vereadora Grécia Maria Alves Faria de Oliveira.

1ª Secretária: vereadora Maria Izabel de Souza;

2° Secretário: vereador Claudinei Roberto de Souza;

 

Discurso do Presidente Interino da Câmara, vereador Paulo Sergio Felipe:


"Estou hoje assumindo umas das maiores responsabilidades da minha vida. Sei que não vai ser fácil, mas nada impossível. Junto com os demais colegas de plenário, queremos nos comprometer verdadeiramente para fazer uma trabalho voltado para a população, juntamente com o Executivo. E, como Presidente, estarei agindo com transparência e serenidade, e, acima de tudo, com muito respeito por cada um de vocês. Que a população seja nesse momento compreensiva, pois o momento que vivemos é muito delicado e acreditamos que tão logo essa turbulência passe, voltaremos à nossa paz, para que nossas vidas deem continuidade. Desde já, agradeço a todos. Que Deus possa estar nos abençoando no nosso trabalho e que a gente faça realmente um trabalho para a população que precisa de nós."

 

Discurso da 2ª Vice-presidente, vereadora Grécia Maria Alves Faria de Oliveira:

"Farei o máximo e me empenharei para estar colaborando com o Presidente Interino da Câmara, vereador Paulo e também para estar colaborando com o Prefeito Interino, Rômulo. Estaremos empenhados em  fazer com que Espera Feliz continue crescendo, continue um município ordeiro, como sempre foi. Nós estaremos todos juntos atuando para o bem da nossa cidade."

 

Discurso da Secretária da Câmara, vereadora Maria Izabel de Souza:


"Quero desejar ao Rafael paz e serenidade para que ele possa ter tranquilidade, e, agradecer pela confiança que nos foi depositada. Dizer que quem está assumindo o Executivo é um representante do Poder Legislativo, então, somos todos nós que, juntos, vamos ajudar a conduzir o município nestes 90 dias. Precisamos ter mais empatia e menos julgamento. Precisamos ter coragem para enfrentar os desafios, porque assumir um cargo de agente político é uma responsabilidade e requer comprometimento".

"Desejo sorte aos candidatos e que a nossa população tenha ânimo para voltar às urnas e, mais uma vez, realizar esse processo democrático tão importante para nosso país. Nós temos que deixar um ânimo para a população e dizer que, vamos voltar, sim, às urnas para escolher o novo chefe do Poder Executivo, pois acreditamos na democracia, no poder público e  estamos aí para apoiar a população neste momento."

 

Clique aqui e acesse a íntegra do ofício 009/2021, apresentado pelo Prefeito, Dr. Rafael Peixoto Moraes.

Clique aqui e acesse a Lei Orgânica do Município de Espera Feliz.


Fonte: Câmara Municipal de Espera Feliz


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90