07/01/2021 às 12h25min - Atualizada em 07/01/2021 às 12h25min

Hospital Evangélico de Carangola amplia UTI

Novos leitos

Ampliação da Unidade de Tratamento Intensivo foi inaugurada em meio à segunda onda de Covid-19 e capacidade de atendimento irá de 6 para 10 leitos.


O Hospital Evangélico de Carangola ampliou sua Unidade de Terapia Intensiva com equipamentos modernos de ventilação mecânica e monitoramento. A nova ala não poderia vir em hora tão boa, uma vez que o país atravessa a chamada segunda onda da Covid-19 e o Hospital Evangélico é referência estadual no tratamento do novo coronavírus. A inauguração contou com a presença do prefeito de Carangola, Silas Vieira, do vice-prefeito Roberto Alves, do presidente da Câmara Municipal de Carangola, Luciano Amaral, do secretário de saúde de Carangola, Helerson Toledo, do provedor da Casa de Caridade e do H.E.C., Dr. Fernando Quintão Hosken Filho, do administrador da CCC e do HEC, Francisco Sangy Filho, da técnica da Superintendência Regional de Saúde, Juliana Mariano.


O secretário de saúde de Carangola, Helerson Toledo disse que o Hospital Evangélico está na contramão da realidade de outros estados e municípios considerando que Carangola possui 35 mil habitantes. Helerson salientou que se deve aproveitar essa oportunidade e continuar trabalhando. O novo secretário de saúde de Carangola também lembrou que após a Casa de Caridade assumir a administração do Hospital Evangélico foi duplicado a área construída. O secretário finalizou seu pronunciamento anunciando que o Hospital Evangélico adquiriu um tomógrafo para suprir uma grande necessidade da população.

 
O administrador Francisco Sangy disse que no momento não poderia adiar a inauguração. Recordou da dificuldade para levantar recursos para a ampliação da UTI. Francisco agradeceu a todos e a comunicou que a administração pretende fazer um Centro de Imagem e trazer o Setor de Hemodiálise para o Evangélico, fazendo assim que a Unidade Hospital alcance o patamar de Hospital de Médio Porte.


O provedor das duas Unidades Hospitalares, Dr. Fernando Quintão Hosken Filho, afirmou que foi uma grande satisfação ampliar a Unidade de Tratamento Intensiva do Hospital Evangélico. “Essa obra representa mais um largo passo no progresso regional e também demonstração de fé na capacidade idealizadora de nossa equipe de forma sublime. “Todos temos ciência que a UTI é de estrema importância para o Hospital no tratamento de doenças mais graves que necessitam de uma atenção mais próxima. Inclusive, a tendência é que a necessidade de leitos aumente, sobretudo considerando o contínuo e crescente envelhecimento da população e a maior sobrevida de pacientes portadores de doenças crônicas e degenerativas, e ainda na mais nova realidade causada pelo novo coronavírus com pacientes que precisam de respiradores”, disse Dr. Fernando. Na oportunidade, Dr. Fernando Hosken conclamou as autoridades regionais no intuito de melhorar as estradas da região e pediu uma união de esforços. 


Jornal do Vale


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90