06/01/2021 às 10h47min - Atualizada em 06/01/2021 às 10h47min

BNDES reabre financiamentos da safra 20/21

Investimento

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) anunciou a reabertura dos pedidos de financiamentos para operações de investimentos em diversos programas para a safra 2020/2021.


Devem ser contemplados o Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp) Investimento, Programa para Redução da Emissão de Gases de Efeito Estufa na Agricultura (Programa ABC), Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica na Produção Agropecuária (Inovagro), Programa para Construção e Ampliação de Armazéns (PCA), Programa de Incentivo à Irrigação e à Produção em Ambiente Protegido (Moderinfra), Programa de Modernização da Frota de Tratores Agrícolas e Implementos Associados e Colheitadeiras (Moderfrota), Programa de Desenvolvimento Cooperativo para Agregação de Valor à Produção Agropecuária (Prodecoop) e Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) Investimento.


Os financiamentos destas linhas estavam suspensos há cerca de dois meses por falta de recursos. A reabertura era muito aguardada por produtores rurais, cooperativas de crédito e agropecuárias que vão poder dar andamento aos projetos que ficaram parados.


Segundo o superintendente da Ocepar, Robson Mafioletti, a expectativa é que os recursos para os programas de investimentos estejam disponíveis até o final do Plano Safra, em junho de 2021.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90