23/12/2020 às 11h09min - Atualizada em 23/12/2020 às 11h09min

Cabeça d'água muda cenário no Poço do Egito, região do Caparaó

Força da água

Volume de chuva significativo na região do Caparaó durante a madrugada desta última terça-feira (22), mudou a tonalidade e força da água de um dos locais mais procurados em Iúna, no Caparaó capixaba, mostrando o poder da natureza.


Várias pessoas de toda a região conhecem as águas cristalinas das cachoeiras na Serra do Caparaó, seja do lado mineiro ou do lado capixaba. Um dos locais mais famosos e mais frequentados, devido à beleza de suas águas, é o POÇO DO EGITO, onde há uma das cachoeiras mais lindas da região.


Porém, nesta terça-feira (22), a transparência e a tonalidade das águas foram transformadas pela força da Natureza. O fenômeno conhecido como cabeça d’água ocorreu na cabeceira do rio, fazendo descer uma verdadeira enxurrada pelo Poço do Egito.


Tal fenômeno ocorre geralmente no verão, quando um grande volume de chuva cai de forma concentrada e repentina em determinado local, em virtude do rompimento de uma nuvem volumosa.


O vídeo foi publicado no Instagram no perfil Poço do Egito do momento em que o volume de água passou pela cachoeira.


Veja abaixo o vídeo. 


 




As pessoas que estiverem em cachoeiras durante o verão devem estar atentas à possibilidade de cair uma cabeça D’água nas cabeceiras das cachoeiras, pois a “grande enxurrada” pode arrastar pessoas, podendo machucá-las ou até causar a morte. Portanto, é preciso muito cuidado quando estiver em cachoeiras e o tempo fechar. Nem sempre chove na cachoeira. Às vezes só chove na cabeceira e as pessoas são pegas de surpresa.


Informações: A Gazeta e perfil Poço do Egito (Instagram)
como fazer uma loja virtual

como fazer uma loja virtual


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90