18/12/2020 às 11h41min - Atualizada em 18/12/2020 às 11h41min

Ibitirama poderá oficializar uma rampa de voo livre

Aventura no Caparaó

Rampa tem uma vista privilegiada para a Cachoeira Alta e para o Pico da Bandeira.
 

No último dia 15/12, o renomado piloto de voo livre Neyder Bandeira fez um voo teste em um local que possivelmente será oficializado como uma das melhores rampas na Serra do Caparaó. 


Segundo Neyder, o local tem potencial turístico enorme, pois fica em Ibitirama, no distrito de Santa Marta, no acesso ao Restaurante Toca da Truta (Tecnotruta) e em frente ao Restaurante Vale dos Muriquis, ambos conhecidos nacionalmente. 


Além dessas referências, ícones na região de Ibitirama, a rampa tem uma vista privilegiada para a Cachoeira Alta e para o Pico da Bandeira, podendo ser até um ponto de partida para pilotos experientes chegar ao cume, de acordo com a avaliação do piloto


A rampa fica em uma propriedade particular. No entanto, segundo Neyder, o proprietário autorizou a implantação. “Para que possamos tornar viável esse empreendimento, é necessário o apoio da Municipalidade na abertura da estrada, que no momento só tem 50% do trecho prontos.


As pessoas que tiverem interesse em conhecer o local, principalmente os amantes do voo livre, está aí uma oportunidade. Além das belezas naturais, agora mais esse atrativo para atrair ainda mais público para o local. 


A Notícia do Caparaó 
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90