14/12/2020 às 12h30min - Atualizada em 14/12/2020 às 12h30min

Dia da Padroeira Santa Luzia em Carangola é marcado por momentos de fé

Respeito ao protocolo Covid-19

Dia 13 de Dezembro é dia de Santa Luzia, padroeira de Carangola. Todos os anos, nesta data, o Santuário de Santa Luzia se torna um local de grandes celebrações, festa e confraternização, por onde passam milhares de católicos durante todo o dia.


Porém, neste ano, o Santuário de Santa Luzia teve que se adaptar às medidas preventivas para se evitar a transmissão de coronavírus. Foram várias missas durante o dia, em que havia o agendamento prévio para que o quantitativo de pessoas por missa fosse limitado, e fosse possível manter o distanciamento.


Cada missa havia apenas uma pessoa em cada ponta de banco, com distanciamento mínimo de 2m. A acolhida foi feita com muito álcool em gel, e aferição de temperatura de todos os participantes, que usavam máscara.

A equipe de serviço foi diminuída, de forma a preservar a vida e evitar aglomerações. Ao final de cada missa, uma equipe corajosa e de fé fazia a desinfecção dos bancos, do piso e de instrumentos usados nas missas. Antes da distribuição da hóstia consagrada aos fiéis durante a missa era feita a desinfecção das mãos dos fiéis com álcool 70.


As celebrações foram muito organizadas liturgicamente, de forma que os participantes puderam ter uma experiência de oração profunda à Deus e devoção à Santa Luzia. Todas as missas, a Cavalgada de Santa Luzia e a carreata de encerramento foram transmitidas pela página do Facebook e canal do YouTube da Paróquia de Santa Luzia, com muito zelo e qualidade, propiciando que os católicos que não conseguiram vagas nas missas, pudessem acompanhar o dia da Padroeira Santa Luzia da própria casa.



A barraca funcionou vendendo gostosuras no sistema Drive Thru e Delivery, seguindo todos os protocolos de higiene e desinfecção. 


Carangola Notícias

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90