10/12/2020 às 16h59min - Atualizada em 10/12/2020 às 16h59min

Chuva provoca segunda enchente do ano em Iúna

Chuvas na região

Rio Pardo já transborda em vários pontos da cidade. População está apreensiva


A população de Iúna (ES), já está em alerta com a subida do nível do Rio Pardo. Após o horário de almoço, a água começou a cobrir parta da rodovia nas principais entradas de Iúna, atingido ruas e entrando em várias casas. 


Por volta das 14 horas, já era intensa a movimentação de moradores nas áreas ribeirinhas, retirando móveis e veículos para lugares mais seguros. Os comerciantes dessas áreas também providenciaram a remoção das mercadorias e mobiliário. 


A prefeitura de Iúna fez alerta aos moradores para o risco de cheia, levando em conta a quantidade que choveu durante a noite e a previsão de mais chuva hoje e amanhã. 


O ponto de preocupação no centro é quando a água esbarra na viga da ponte principal de acesso à cidade. Quando atinge aquele ponto, já é sinal de alerta para todos os moradores da parte baixa da cidade. 


Neste momento, às 15 horas, chove intensamente com volume de trinta milímetros para as próximas horas.  Nas últimas vinte quatro horas, choveu 135,8 milímetros no município, quantidade acima da expectativa para o período, conforme informou a Defesa Civil. 


Fonte: A Notícia do Caparaó 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90