04/12/2020 às 14h14min - Atualizada em 04/12/2020 às 14h14min

Com aumento de casos, Hospital de Manhuaçu decide reativar dez leitos da UTI Covid-19

Coronavírus na região

Portal Caparaó
Com aumento dos casos, o Hospital César Leite (HCL) comunicou à Superintendência Regional de Saúde e à Prefeitura de Manhuaçu que irá reativar dez leitos da UTI exclusivos para Covid-19.


O documento assinado pelo tesoureiro do HCL, Milton Martins, e pelo Diretor Assistencial Chardson Roberto, foi encaminhado na manhã desta quinta-feira, 03/12, ao diretor da SRS Manhuaçu, Juliano Estanislau, e à Prefeita de Manhuaçu, Cici Magalhães.


Com o aumento significativo de casos de Covid-19 na região e, por consequência, internações, o Hospital César Leite está reativando os leitos a partir da próxima segunda-feira, às 7 horas da manhã. O prazo é necessário para adequações para recebimento de pacientes.


Desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março, o HCL nunca deixou de atuar no combate à Covid-19 e decidiu adotar a medida de reativação para auxiliar nos atendimentos, nesse momento em que a região foi classificada como Onda Vermelha do Programa Minas Consciente.


Os leitos tinham sido desativados em razão da diminuição, à época, dos infectados e utilização e também para permitir que o HCL retomasse os atendimentos de outras doenças.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90