PM prende candidato a vereador por crime eleitoral de transporte de eleitores em Caparaó

Crime eleitoral

16/11/2020 13h38 - Atualizado em 16/11/2020 às 13h38
Na tarde de domingo (15), equipe policial militar foi acionada pelo Juiz de direito do Cartório Eleitoral da Comarca de Espera Feliz, o qual enquanto em deslocamento para o município de Caparaó, na companhia do Promotor de Justiça da Comarca de Espera Feliz e da Chefe do Cartório Eleitoral, a fim de verificar o andamento do pleito eleitoral, deparou com o veículo Ford Ranger de Dores do Rio Preto/ES, contendo três bandeiras de propaganda política afixadas na carroceria.


A chefe do Cartório Eleitoral realizou a abordagem ao veículo, considerando a propaganda irregular, detectando ainda, que o condutor fornecia transporte aos passageiros, que foram qualificados como testemunhas.


Segundo o autor de 22 anos, o qual é candidato a vereador da cidade no atual pleito eleitoral e pegou o veículo emprestado para realizar um deslocamento até seu sítio, tendo oferecido carona às testemunhas.


As testemunhas alegaram que apenas pegaram uma carona e seguiriam para o sítio de sua propriedade. Frente ao exposto, o Promotor de Justiça realizou a prisão em flagrante do condutor do veículo e a apreensão do veículo.


Ante aos fatos, acionaram o serviço de remoção que realizou a remoção do veículo ao pátio credenciado. O autor foi conduzido pela Polícia Militar ao Quartel PM para confecção do registro, juntamente com as testemunhas e em seguida conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Espera Feliz.

Tags »
Notícias Relacionadas »
Destaque Diário Publicidade 1200x90