16/11/2020 às 13h38min - Atualizada em 16/11/2020 às 13h38min

PM prende candidato a vereador por crime eleitoral de transporte de eleitores em Caparaó

Crime eleitoral

Na tarde de domingo (15), equipe policial militar foi acionada pelo Juiz de direito do Cartório Eleitoral da Comarca de Espera Feliz, o qual enquanto em deslocamento para o município de Caparaó, na companhia do Promotor de Justiça da Comarca de Espera Feliz e da Chefe do Cartório Eleitoral, a fim de verificar o andamento do pleito eleitoral, deparou com o veículo Ford Ranger de Dores do Rio Preto/ES, contendo três bandeiras de propaganda política afixadas na carroceria.


A chefe do Cartório Eleitoral realizou a abordagem ao veículo, considerando a propaganda irregular, detectando ainda, que o condutor fornecia transporte aos passageiros, que foram qualificados como testemunhas.


Segundo o autor de 22 anos, o qual é candidato a vereador da cidade no atual pleito eleitoral e pegou o veículo emprestado para realizar um deslocamento até seu sítio, tendo oferecido carona às testemunhas.


As testemunhas alegaram que apenas pegaram uma carona e seguiriam para o sítio de sua propriedade. Frente ao exposto, o Promotor de Justiça realizou a prisão em flagrante do condutor do veículo e a apreensão do veículo.


Ante aos fatos, acionaram o serviço de remoção que realizou a remoção do veículo ao pátio credenciado. O autor foi conduzido pela Polícia Militar ao Quartel PM para confecção do registro, juntamente com as testemunhas e em seguida conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Espera Feliz.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90