12/11/2020 às 15h52min - Atualizada em 12/11/2020 às 15h52min

Entrevista com Robson Lacerda – Candidato a vereador de Espera Feliz

Eleições 2020

DD: A proposta da nossa entrevista é apresentar os dados para a disputa do cargo de vereador de Espera Feliz. O eleitor quer conhecer a história do candidato:

Robson De Souza Lacerda – PSDB

Eu sou o Robinho, nasci em Espera Feliz, Minas Gerais, na comunidade do Cruzeiro, onde residi até os 6 anos de idade, quando minha família se mudou para cidade de Espera Feliz, aos 8 anos de idade, ingressei na Guarda Mirim e logo após obtive meu primeiro emprego, na CLAVE DE SOM, lojinha que ficava no calçadão. Logo após tive a oportunidade de trabalhar na Rádio local e fui eleito durante 11 onze, através de pesquisa popular, como “O melhor Radialista da cidade”. Também sou o idealizador, fundador e organizador da Festa à Fantasia de Espera Feliz e através desse evento empregamos direta e indiretamente cerca de 100 pessoas, movimentamos o comércio local e o turismo na cidade. Sou filho da Dona Merilda de Souza Lacerda, irmã do falecido Rubão do Táxi e de Francisco de Assis Friguês de Lacerda, o Sr. Chico. Hoje sou formado em técnico em contabilidade e também Bacharel em Comunicação Social, pela Unifaminas/Muriaé. Além de produtor de festas e eventos, atuei como Vereador por 8 anos, sendo Presidente da Câmara Municipal na Legislatura 2015/2016. Fui vereador por amor a minha cidade e continuo com o mesmo propósito.




DD: O que o levou a querer ser vereador pela cidade de Espera Feliz? Qual a motivação?

Quem me motivou a entrar a entrar para a vida pública foi o Dr. Benhur, conceituado médico e uma pessoa muito atuante e querida no município. Essa motivação foi aumentando e se fortalecendo através das conquistas e dos projetos desenvolvidos, e principalmente, quando a gente consegue, através de políticas públicas, transformar para melhor a vida das pessoas e da comunidade. Tive experiências muito boas e humanas, que me motivam e me inspiram a continuar!



DD: Você é consciente da responsabilidade de um vereador? Se eleito for, como será sua atuação no legislativo local?

Super. consciente! Vejam que interessante, o vereador tem uma responsabilidade enorme, ele (a) é o representante público mais próximo da população, que está circulando pelo município, ouvindo as necessidades dos bairros e da comunidade, representando e intervindo pelo cidadão junto ao Prefeito. Minha atuação será no sentido de fortalecer a Câmara, como instituição representativa, apontar melhorias para a infraestrutura da cidade e, é claro, ter uma dedicação voltada para que Espera Feliz se DESTAQUE, cada vez mais, como polo turístico. Vejo que nossa cidade tem um potencial enorme, e toda vez que tenho oportunidade de ver essa cidade crescendo com qualidade de vida, fico entusiasmado demais.



DD: Quais são suas principais propostas e projetos para a cidade de Espera Feliz?

Pretendo ser um fiscal e representar o povo nesse sentido, mas o meu sonho é batalhar para trazer uma base do corpo de bombeiros para Espera Feliz e também construir uma sede própria para a Câmara Municipal, dando maior autonomia para o Legislativo e melhorando os atendimentos ao nosso povo.



DD: Muita gente acha que os líderes comunitários e candidatos só gostam de aparecer nas eleições. O que você teria a falar para estes eleitores?

Mas é por isso mesmo que quero investir em tornar a Câmara mais representativa e atuante, com uma marca/representatividade forte, para que nosso povo se sinta acolhido e representado o ano todo. Quanto a mim, estou sempre com nossa comunidade, no meio do povo, é só perguntar: “Cadê o Robinho?” Alguém vai falar: “Ele tá logo ali!” (risos).



DD: Qual sua avaliação com relação ao Legislativo municipal (Câmara de Vereadores) neste último pleito?

Fizeram o papel com responsabilidade, cada um trabalhando dentro da sua linha de atuação. Mas penso que temos muito para realizar também.



DD: Espera Feliz ainda vive as consequências da enchente de janeiro, onde muitas famílias perderam suas casas, móveis, trabalho, etc.. Logo após veio a pandemia que terá reflexos em todos os setores, principalmente no que diz respeito à geração de empregos e desenvolvimento econômico. Na sua opinião, o que poderia ser feito para amenizar essa situação?

Já passou da hora do Executivo Municipal elaborar um projeto efetivo para ajudar essas famílias a se reestruturarem. Nosso povo tem uma capacidade incrível de se refazer, dar a volta por cima e merece bons projetos e incentivos do Poder Público. Precisamos criar um cenário favorável para que a comunidade volte a prosperar, temos que incentivar o comércio, trazer as pessoas para consumirem aqui, mais uma vez bato na tecla da necessidade de melhorar o turismo e enaltecer o município junto aos consumidores e turistas.



Pergunta do eleitor: O Parque Nacional do Caparaó recebe grande fluxo de turistas o ano todo, como destacar a cidade de Espera Feliz para atrair esses turistas para cá?

O Parque Nacional é uma das maiores riquezas do mundo e está aqui no nosso quintal ,com certeza merece mais carinho e atenção dos gestores e, principalmente ter gente capacitada para que a gente consiga atrair mais turistas, renda e emprego para nossa região. E não somente no Parque, mas em torno de todo o envolto turístico, inclusive nas comunidades rurais do município.



Nota do Destaque Diário
 
Este é um espaço democrático, que visa apenas apresentar à população as propostas de cada um e, portanto, está aberto à participação de todos os candidatos da cidade. Para participar, basta entrar em contato com o Destaque Diário:
 
E-mail:
destaquediarioef@hotmail.com  
 
whatsapp: 32 98455-1173
 
 Instagram ou Facebook: @destaquediario


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »