12/11/2020 às 15h21min - Atualizada em 12/11/2020 às 15h21min

Manhuaçu e região avançam para a Onda Verde do Minas Consciente

Retomada gradual e segura

Portal Caparaó

A macrorregião de Saúde Leste do Sul, que inclui Manhuaçu, avança para a onda verde do Minas Consciente, plano elaborado pelo Governo de Minas para garantir a retomada gradual e segura da economia nos municípios. A redução de 24% da incidência da covid-19 nos últimos 14 dias no estado contribuiu para esse cenário.



A região Leste do Sul, que abrange Ponte Nova, Manhuaçu e Viçosa, avança para a fase do plano onde mais atividades são permitidas, conforme decisão tomada pelo Comitê Extraordinário Covid-19, nesta quarta-feira (11/11).


A onda verde possibilita, por exemplo, a reabertura de parques, cinemas e museus, desde que as regras sanitárias e de distanciamento sejam seguidas. É a primeira vez que a região em que Manhuaçu está inserida evolui para a Onda Verde.


 

Cautela


O governador Romeu Zema disse que os esforços para conter a pandemia possibilitaram este avanço de mais duas macrorregiões para a onda verde.


“Minas é o estado com a menor taxa de óbitos por 100 mil habitantes. Mas a batalha ainda não terminou. Temos que continuar usando mascará e tomando todas as medidas preventivas, porque o vírus continua entre nós e, infelizmente, fazendo vítimas”, alertou.


De acordo com o comitê, a macrorregião Sudeste se manteve na onda verde, mas apresentou índices que demostram uma piora na situação epidemiológica, o que exigirá uma avaliação criteriosa nos próximos dias.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90