12/11/2020 às 14h56min - Atualizada em 12/11/2020 às 14h56min

Polícia Militar mobiliza a capacidade máxima de seu efetivo para a Operação Eleições Municipais 2020

Operação Eleições Municipais

A Operação Eleições Municipais 2020 visa empregar o total do efetivo institucional em atividades de segurança pública nas demandas afetas ao pleito eleitoral deste ano, em todos os municípios do Estado de Minas Gerais, e sem prejuízo às atividades ordinárias, buscando atuar de forma integrada com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais.
 

Esta é a maior operação policial militar do ano, com o emprego do policiamento ostensivo antes, durante e imediatamente após às eleições, em todos os locais de votação e na realização de escoltas e segurança das urnas eletrônicas. Todo este aparato policial terá como objetivo atuar de forma a garantir a segurança dos eleitores e candidatos, fazendo valer o respeito aos valores democráticos que são os alicerces de nossa sociedade.


O 11º Batalhão da Polícia Militar com sede em Manhuaçu e responsabilidade pelo policiamento de outros 22 municípios da região, receberá ainda um reforço para o efetivo a ser empregado nesses próximos dias. Policiais militares oriundos de Belo Horizonte (Batalhão de Choque, de Meio Ambiente, Polícia Militar Rodoviária e Batalhão de Operações Especiais - BOPE) integrarão o efetivo nos municípios sobre responsabilidade do 11º BPM. Além desse reforço, os militares da Polícia Militar Rodoviária e de Meio Ambiente que já atuam em nossa área, também terão seus esforços voltados para a Operação Eleições Municipais 2020.


Serão mais de 400 policiais militares empregados e cerca de 80 viaturas que realizarão o policiamento em 218 pontos de votação (116 pontos em área urbana e 102 em áreas rurais).


O Comandante do 11º Batalhão, Tenente Coronel Ronaldo Franco de Oliveira ressalta ainda que “para a ‘Operação Eleições Municipais 2020’ na área da Unidade teremos o emprego de um drone no policiamento preventivo a fim de contribuir com a manutenção da ordem pública e inibir a prática de crimes eleitorais, além de câmeras do projeto ‘Olhos da Comunidade’ instaladas em pontos estratégicos do município de Manhuaçu, que também serão utilizadas neste sentido”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »