12/11/2020 às 14h00min - Atualizada em 12/11/2020 às 14h00min

Entrevista com Dr. Maurélio – Candidato a Prefeito de Espera Feliz

Eleições 2020

Buscando a imparcialidade e acima de tudo o tratamento isonômico, a equipe do Destaque Diário abriu espaço para que os candidatos respondessem, através de entrevista, perguntas formuladas pela reportagem.Todos os candidatos terão direito ao mesmo espaço e responderão as mesmas perguntas formuladas pela equipe do Destaque Diário, de forma democrática, sem favorecimento a terceiros.



DD: A proposta da nossa entrevista é apresentar os dados para a disputa do cargo de prefeito (a) de Espera Feliz. O eleitor quer conhecer a história do candidato:

MAURELIO CARLOS DA SILVA - PDT

Vivi minha infância no interior de São Paulo. Lá tornei – me jogador de futebol profissional e passei pelas equipes do flamengo, botafogo e desportiva ferroviária. Passada a fase de jogador, cursei medicina na Universidade Federal do Espírito Santo. No ano de 1977 mudei para Espera Feliz, onde exerço a função de médico até os dias atuais. Desempenho minha profissão com muito orgulho no hospital de Espera Feliz, em Dores do Rio Preto, Caiana e presto atendimento em meu consultório. Minha vida política iniciou-se em 1988 quando lancei minha candidatura a prefeito desta localidade. Atuei como vice-prefeito da cidade de Chalé MG e concorri ao pleito de deputado estadual no qual fui primeiro suplente. Na ocasião, obtive a maior votação que um deputado estadual já recebera em nossa cidade. 




DD: Caso seja eleito (a), qual será a prioridade na formação de sua equipe de secretários?

Não tenho como prioridade o perfil político. Penso que a formação técnica é muito importante para o bom andamento dos serviços de uma administração. Entretanto, acho que as partes técnicas e humanas devem andar juntas, pois além de tratarmos a coisa pública com seriedade, precisamos valorizar a vida humana e o bem-estar social. Não adianta termos toda uma estrutura administrativa funcionando perfeitamente, se as pessoas não estiverem satisfeitas. O cidadão é a nossa prioridade. Nossos secretários deverão possuir empatia com os funcionários e com toda a população, uma vez que todos fazem parte de uma engrenagem. 


 

DD: Quais são as suas propostas de governo?


Nosso plano de governo é extenso, temos muitos projetos para alavancar nosso município, dentre eles, firmamos aqui compromisso: 

Com a Saúde - Estabeleceremos parcerias, buscaremos recursos e benefícios para melhorar o hospital; fortaleceremos o programa de saúde da família; vamos resolver em grande parte o problema dos animais abandonados em nossa cidade. 

Com a Educação - Lutaremos pela valorização profissional e a melhoria na estrutura das unidades educacionais; Geração de Emprego - Temos que manter nossos jovens em nossa cidade, para isso vamos investir em turismo e criar mecanismos para alavancar as pequenas empresas; 

Agricultura – A maior geradora de emprego da nossa cidade receberá um olhar atencioso para que haja valorização do seu papel e investimento na manutenção das estradas; 

O fortalecimento do esporte - Será um diferencial em nosso governo. Como ex-atleta, sei da importância que tem a prática esportiva para saúde e principalmente no combate às drogas; 

Turismo - O Rafael, meu vice, será um grande parceiro nessa área. Dentre os projetos que temos em mente, gostaria de destacar que serão diversas parcerias celebradas para obtermos sucesso nessa área. O Turismo será um dos responsáveis pela geração do maior número de postos de trabalho para os próximos anos. Buscar parcerias para conseguirmos uma locomotiva para servir de referencial turístico é uma de nossas metas.




DD: Espera Feliz ainda vive as consequências da enchente de janeiro, onde muitas famílias perderam suas casas, móveis, trabalho, etc. Logo após veio a pandemia que terá reflexos em todos os setores, principalmente no que diz respeito à geração de empregos e desenvolvimento econômico, como o senhor (a) pretende lidar com essa situação?

O povo de Espera Feliz é diferenciado, é solidário. A reconstrução da nossa cidade foi rápida, mas temos ainda um grande número de pessoas que estão em situação de vulnerabilidade. Para isso, a administração municipal deverá se esforçar e buscar alternativas para atingir o nosso objetivo, que é gerar renda para aqueles que mais precisam. Gerando renda, o dinheiro circula no comércio e consequentemente as coisas vão voltando à normalidade. O fortalecimento do nosso comércio será primordial para que possamos sair o mais breve possível desta situação. 



DD: Se fosse prefeito, o que teria feito diferente no enfrentamento a Covid-19?

A pandemia foi uma situação inusitada. A verdade é que o mundo não estava preparado. Tudo foi novo. Dentro desta ótica, acho que algumas ações foram acertadas e outras não. Com o tempo veremos o resultado disso tudo. Na verdade, o prefeito ficou refém das normas e protocolos da área de saúde. Então as decisões deixaram de ser administrativas e passaram a ser sanitária. Tentaria criar mecanismos para minimizar o efeito da doença e a crise econômica. 



DD: No pós-pandemia, se houver alguma capacidade de investimento, onde o senhor (a) concentraria os recursos da cidade nos próximos anos e por quê? O que seria prioridade?

Ainda entendo que investimento na área da saúde e na criação de novos empregos têm que ser o diferencial. Mesmo que não haja mais pandemia, as sequelas ficarão. Portanto, não pouparemos esforços para melhorar o fortalecimento do comércio, o investimento no turismo _ para gerar emprego , melhores condições para a agricultura e saúde. 


 

DD: Deixe sua mensagem para os Esperafelicenses.


Sei que tenho condições de fazer um excelente mandato. Vamos fazer de nossa cidade um exemplo a ser seguido. Um governo do povo e para o povo, com austeridade e comprometimento com a coisa pública. Acreditem e verão. Dia 15, vote 12.

 



 

Nota do Destaque Diário
 
Este é um espaço democrático, que visa apenas apresentar à população as propostas de cada um e, portanto, está aberto à participação de todos os candidatos da cidade. Para participar, basta entrar em contato com o Destaque Diário:
 
E-mail:
destaquediarioef@hotmail.com  
 
whatsapp: 32 98455-1173
 
 Instagram ou Facebook: @destaquediario
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »