12/11/2020 às 13h16min - Atualizada em 12/11/2020 às 13h16min

Divulgada lista de habilitados e inabilitados para o auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc em Minas Gerais

Lei de emergência cultural

A Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult) divulga a relação de solicitações habilitadas e inabilitadas para recebimento do Auxílio Emergencial da Lei de Emergência Cultural – Lei Aldir Blanc. Publicado na edição de sábado (7/11), do Diário Oficial do Estado, o documento reúne mais de 2,5 mil pedidos que foram aprovados para receber o valor previsto no Inciso I Lei 14.017/2020. Acesse a lista de elegíveis e aptos ao auxílio emergencial após todas as validações AQUI.



O recurso que será pago corresponde às parcelas de junho, julho, agosto, setembro e outubro e soma o total de R$ 3 mil, depositados em parcela única na conta corrente informada no cadastro. Para confirmar o recebimento, é necessário preencher uma ficha de comprovação de dados, que já foi encaminhada por e-mail aos requerentes. O auxílio será pago em até cinco dias úteis após a confirmação de dados e envio da resposta do solicitante.



Quem teve sua solicitação indeferida por algum motivo e deseja solicitar a revisão, pode enviar um e-mail para o endereço [email protected], contestando a inabilitação para recebimento do auxílio. Desde o início do cadastro, que começou em 30 de junho, foram contabilizados mais de 12 mil pedidos de auxílio emergencial para os profissionais do setor cultural no Estado. Acesse a lista de inelegíveis e inaptos ao auxílio emergencial AQUI.



Mais informações com a assessora do departamento de Cultura e Turismo da AMM, Brenda Grandioso, pelo telefone (31) 2125-2437.


Fonte AMM
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90