09/11/2020 às 12h24min - Atualizada em 09/11/2020 às 12h24min

Entrevista com Grécia Maria – Candidata a vereadora de Espera Feliz

Eleições 2020

DD: A proposta da nossa entrevista é apresentar os dados para a disputa do cargo de vereador de Espera Feliz. O eleitor quer conhecer a história do candidato:
 

Grécia Maria Alves Faria - PDT

Sou Grécia Maria, filha da querida Rudalcy e do meu querido pai Manoel Faria. Sou irmã da Luciana e do Cacai. Fui casada com o PC e com ele tive quatro filhos: Nicole, Paulo Arthur, Mell e Enzo. Sou extremamente orgulhosa desta gente toda ser da minha família. Com muito orgulho, sou educadora, formada em História. Trabalhei em várias escolas da zona rural do nosso município. Fui diretora da Escola Padre Antonio Filizzola, do CMEI e por fim, diretora da Escola Altivo Leopoldino de Souza. Foram 33 anos dedicados à educação do nosso município.


DD: O que o levou a querer ser vereador pela cidade de Espera Feliz? Qual a motivação?

Durante todo o tempo em que estive na educação procurei manter uma proximidade muito grande com a minha clientela (pais ou responsáveis e alunos). Ouvindo suas histórias, seus anseios, seus problemas, suas dificuldades, etc. Assim, tive a oportunidade de conhecer melhor as necessidades do nosso povo, despertando assim a vontade de participar da Câmara Municipal em prol da população esperafelicense.



DD: Você é consciente da responsabilidade de um vereador? Se eleito for, como será sua atuação no legislativo local?

Penso que são três pilares que norteiam uma vereança: LEGISLAR, FISCALIZAR e PROPOR ações ao executivo. E desejo trabalhar de maneira que haja participação da população., procurando atender as necessidades do município.



DD: Quais são suas principais propostas e projetos para a cidade de Espera Feliz?

Vejo muita necessidade de projetos na área da saúde, do esporte, da cultura e lazer para nossos jovens, nossas crianças e também para nossos idosos.

Sei da necessidade de ampliação do número de creches, bem como da ampliação do horário de funcionamento das mesmas. Sei também da necessidade a criação de um centro de apoio a mulheres vítimas de violência. Da urgência na revisão e atualização no Plano de Cargos e Salários dos servidores públicos municipais, principalmente os da educação.

Concomitante a essas propostas, não podemos nunca esquecer de um dos pilares da vereança que é a fiscalização do Executivo.

Muito importante também, é estar sempre atenta às necessidades da população e de acordo com tais necessidades ir propondo os projetos que atendam a comunidade.



DD: Muita gente acha que os líderes comunitários e candidatos só gostam de aparecer nas eleições. O que você teria a falar para estes eleitores?


De fato, esta é uma situação real, mas temos pessoas que não são assim. São atuantes o ano todo, o tempo todo, independente de época de eleição. É isto que o eleitor tem que ficar atento para não ser ludibriado por oportunistas.



DD: Qual sua avaliação com relação ao Legislativo municipal (Câmara de Vereadores) neste último pleito?


Assisti a algumas reuniões da Câmara, virtualmente. Sinceramente, meio decepcionada alguns vereadores.



DD: Espera Feliz ainda vive as consequências da enchente de janeiro, onde muitas famílias perderam suas casas, móveis, trabalho, etc.. Logo após veio a pandemia que terá reflexos em todos os setores, principalmente no que diz respeito à geração de empregos e desenvolvimento econômico. Na sua opinião, o que poderia ser feito para amenizar essa situação?


Penso ser necessária a elaboração de um Plano Emergencial pós Pandemia para o enfrentamento de suas consequências. No entanto, antes de pensar projetos é necessário realizar uma análise de necessidades criteriosa, para que sejam identificadas as principais demandas da população e para que os recursos sejam destinados com eficiência. Mas, tanto em relação à enchente quanto em relação à pandemia, penso que estratégias de prevenção são importantes. Em relação às enchentes, por exemplo, acredito que seja necessário pensar uma política habitacional para a cidade. Existem muitas famílias que vivem à beira dos rios, em condições insalubres e perigosas. Em relação à pandemia, o comércio está funcionando. É preciso ter estratégias de prevenção da contaminação para que não cheguemos ao ponto de ter que fechar tudo novamente.



Pergunta do eleitor: O Parque Nacional do Caparaó recebe grande fluxo de turistas o ano todo, como destacar a cidade de Espera Feliz para atrair esses turistas para cá?

Precisamos aliar o Turismo da nossa região com a Rota dos Cafés Especiais, incentivar a valorização do artesanato regional e a criação de um calendário de festividades culturais, bem como divulgar os atrativos regionais.




Nota do Destaque Diário
 
Este é um espaço democrático, que visa apenas apresentar à população as propostas de cada um e, portanto, está aberto à participação de todos os candidatos da cidade. Para participar, basta entrar em contato com o Destaque Diário:
 
E-mail:
destaquediarioef@hotmail.com  
 
whatsapp: 32 98455-1173

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »