Um homem de 54 anos foi detido sob suspeita de efetuar disparos de arma de fogo após discussões, na noite deste domingo (8), no bairro Balança, em Guaçuí. Com o suspeito, a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 32, com duas munições intactas e duas capsulas deflagradas, e uma garrucha calibre 22 com uma munição. Os policiais também recolheram um facão.
A PM foi acionada por voltas das 18h40 para verificar uma tentativa de homicídio onde, segundo a denúncia, o suspeito teria efetuado disparos de arma de fogo de sua janela e atingido uma mulher de 29 anos.
A vítima foi socorrida pelos vizinhos e levada para o Pronto Socorro do município e o suspeito foi detido pelos policiais, que com ele apreenderam
Segundo populares a tentativa de homicídio aconteceu após discussão entre o suspeito e moradores, por ele estar incomodado com a movimentação na rua.
Ainda de acordo com testemunhas, após afronta de moradores o suspeito teria efetuado disparos pela janela atingindo uma mulher que estava próximo.
O suspeito foi encaminhado, juntamente do material apreendido, à Delegacia Regional de Alegre.
Retaliação
Horas após a tentativa de homicídio, por volta das 19h40, a residência do suspeito foi incendiada. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas.
Segundo testemunhas, o incêndio criminoso foi causado por populares indignados, após os disparos de arma de fogo efetuado pelo suspeito atingir a perna de uma mulher.
Os autores do incêndio não foram localizados. A Polícia Civil vai investigar o caso.
90,5FM