04/11/2020 às 14h25min - Atualizada em 04/11/2020 às 14h25min

Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira movimentou toda a região

Roteiro turístico de aventuras

Éocombatente
Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira movimentou toda a região do Caparaó neste último fim de semana. Foram 500 km percorridos em 4 dias de emocionante aventura off road e cerca de R$200mil injetados na economia local de vários municípios, ajudando na retomada do desenvolvimento do turismo, comércio e serviços em toda essa rica e belíssima região.


O evento faz parte de um roteiro turístico de aventuras fora de estrada e fora de série que conecta importantes pontos de produção e atrações em toda a região das 3 Divisas – Vértice Sudeste MG/RJ/ES no entorno do Pico da Bandeira / Parque Nacional do Caparaó e é uma aventura em off road em 4 dias e 500 km em cada roteiro, em um total de  4 roteiros, que destaca a produção do mais genuíno produto brasileiro: A Cachaça Artesanal de Alambique e destaca também as histórias e tradições da produção dos premiados Cafés das Montanhas. Público Alvo: Off Road 4x4 e 4x2 (Jeep, SUV, Caminhonete, Moto e Quadriciclo).





Em todo o seu percurso os participantes vão surfando pelas belíssimas montanhas e se deliciando com essas maravilhas gastronômicas produzidas (Café & Cachaça). Além de promover e fomentar o conhecimento e o desenvolvimento do turismo rural sustentável, a economia solidária, o turismo de aventura, a agricultura familiar, as belezas, histórias e riquezas naturais. Fazendo que com isso se promova a geração de renda, oportunidades de trabalho advindas do turismo de aventura, turismo gastronômico, turismo de base comunitária e as novas perspectivas de desenvolvimento sustentável.



Rota do Café & Cachaça - Caminhos do Pico da Bandeira é um trabalho de criação e realização da Éocombatente Adventure. Empresa de criação de roteiros turísticos e promoção de eventos, influenciadora digital e Agência de Turismo Receptivo, Expedições e Aventuras na Região.

 


Francisco Cabral/Xyko Éocombatente 


Éocombatente Adventure

Agência de Turismo Receptivo, Eventos, 

Divulgação, Expedições e Aventuras;

Registro no CADASTUR 12908375000133

Francisco Cabral/Xyko Éocombatente - Agente de Turismo Rural Matas de Minas

[email protected]   (32)9-9923-9337


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90