03/11/2020 às 15h35min - Atualizada em 03/11/2020 às 15h35min

Prazo para pedido da 2ª via do título de eleitor termina nesta quinta (5)

Eleições 2020

Para as eleições municipais de 2020, muitos eleitores cadastrados no sistema biométrico já baixaram o aplicativo e-título e têm, no celular, uma versão digital do título de eleitor. Uma facilidade para quem, muitas vezes, acaba perdendo o documento.


Mas, para quem ainda não tem essa versão e não sabe onde guardou o título, é bom ficar atento. O prazo para solicitar a segunda via no cartório eleitoral termina na próxima quinta-feira, dia 5 de novembro. A solicitação é presencial.


Para emitir a segunda via, o eleitor não pode ter débitos com a justiça eleitoral como multas por ausência às urnas ou aos trabalhos de mesário, por exemplo. Também não pode ter recebido outras multas por violações ao código eleitoral.


Mas, também é possível votar com outros documentos oficiais desde que eles tenham foto, como carteira de identidade ou de habilitação. E pra saber onde votar basta acessar o site do Tribunal Superior Eleitoral: é só colocar o nome ou número do título, data de nascimento e nome da mãe que a sessão de votação será indicada.


Já para quem quer se atualizar e ter a versão digital do título de eleitor, basta baixar o aplicativo nas lojas virtuais e levar o celular para a votação. O e-titulo dispensa a apresentação de outro documento no momento do voto e também oferece serviços como a emissão de certidões de quitação eleitoral.

Agência Brasil

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90