30/10/2020 às 16h52min - Atualizada em 30/10/2020 às 16h52min

Parque estadual da Cachoeira da Fumaça estará aberto neste feriado

Turismo

90,5FM

No final de semana prolongado, os parques estaduais são uma opção de lazer em espaço aberto. Nestes sábado (31), domingo (01) e na próxima segunda-feira (02), feriado nacional de Finados, o parque Cachoeira da Fumaça, em Alegre, estará aberto ao público para visitação. O parque fica localizado em município que está atualmente em Risco Baixo de acordo com a classificação do mapa de Gestão de Risco da Covid-19.



Os parques estaduais têm limite de visitação de 100 pessoas por dia, das 8h às 16 horas. Não é necessário agendamento e o controle de acesso é pela ordem de chegada.



O Mapa de Risco é atualizado semanalmente e, de acordo com a classificação de risco, é atualizado também o funcionamento de cada parque.



Reabertura dos parques estaduais


Os parques estaduais estão autorizados a receber o público visitante seguindo as etiquetas sanitárias contra o novo Coronavírus (Covid-19). De acordo com a Portaria Nº 142-R, publicada no dia 18 de agosto, o Governo do Estado autorizou a reabertura das unidades de conservação seguindo a classificação do Mapa de Gestão de Risco.



O Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) precisou readequar infraestruturas de funcionamento nos parques para atender aos protocolos exigidos pelo Governo do Estado. Uma ressalva é que todos ficarão com o Centro de Visitantes fechados para evitar aglomerações e os visitantes deverão usar máscaras, levar o próprio recipiente para beber água, além do álcool gel 70% para realizar a higienização das mãos com frequência. Pessoas que fazem parte do Grupo de Risco para a Covid-19 devem evitar a visitação ou acessar em horários de menor lotação, de acordo com a portaria estadual.

 


Serviço:


Parque Cachoeira da Fumaça


Horário de funcionamento para visitação: das 8h às 16h

Capacidade de visitantes por dia: 100 pessoas


Agendamento para visitação: não é necessário. O controle é feito por ordem de chegada.


Endereço: Rodovia ES-484, Distrito de Araraí, Alegre, Espírito Santo.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90