28/10/2020 às 14h29min - Atualizada em 28/10/2020 às 14h29min

91 amostras serão avaliadas no 3º Concurso de Cafés Especiais de Divino

Incentivo à qualidade

http://www.sistemafaemg.org.br/

Noventa e uma amostras de café estão sendo avaliadas na terceira edição do “Mix Café”, concurso que conta com o apoio do Sistema FAEMG/SENAR/INAES, do Sindicato dos Produtores Rurais de Divino, EMATER-MG e da empresa Caparaó Jr, formada por estudantes do curso superior de Tecnologia em Cafeicultura do Instituto Federal do Espírito Santo – Campus Alegre. Na sexta-feira (30) a população terá a oportunidade de provar os dez melhores cafés da edição em espaço oferecido pelo Sicoob Credisudeste, patrocinador do evento.


A Caparaó Jr é a responsável pela prova e laudo dos cafés. O resultado será divulgado no próximo sábado (31). A programação inclui Cupping comentado sobre os 10 melhores e premiação para os três primeiros colocados. Devido à pandemia de Covid-19, o evento não será aberto e os comentários serão filmados e posteriormente divulgados aos participantes.



Incentivo à qualidade


Viviane Cunha, mobilizadora do Sindicato dos Produtores Rurais de Divino e uma das organizadoras do concurso, destaca que o Programa de Assistência Técnica e Gerencial - ATeG Café tem motivado os produtores do município a investirem na qualidade dos grãos, e o concurso busca estimular e mostrar ao produtor o seu potencial.


“A história dos cafés especiais em Divino está modificando e o SENAR tem um papel fundamental nisso. No primeiro concurso tínhamos um produtor com terreiro suspenso, este ano temos mais de 30”, exemplificou Viviane.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90