A Polícia Civil da Regional de Manhuaçu e região passará a empregar Drones (veículos aéreos não tripulados e controlados remotamente) para monitorar possíveis cometimentos de crimes eleitorais durante as eleições de 2020 nos 24 Municípios que compõem a área da regional de Polícia Civil.
Contando com três drones, equipamentos com câmeras que gravam em HD, grande capacidade de aproximação (zoom) e visão noturna, a PCMG buscará prevenir e reprimir principalmente a prática de boca de urna, compra de votos e transporte irregular de passageiros durante as eleições municipais na região.
Os veículos aéreos não tripulados (Drone) capturarão imagens aéreas e as transmitirão para um base operacional terrestre onde serão acompanhadas por Policiais Civis treinados para o monitoramento. Todas as imagens ficarão armazenas e poderão ser usadas como provas em Inquéritos Policiais ou mesmo em Flagrantes de crimes eleitorais.
Todos os Delegados titulares das Comarcas, bem como os Delegados da Regional Manhuaçu estão orientados a priorizar investigações de crimes eleitorais buscando reprimir condutas contrárias à Lei Eleitoral com o fim de se obter um pleito tranquilo, legítimo e regular.