23/10/2020 às 09h50min - Atualizada em 23/10/2020 às 09h50min

Entrevista com Vanda Biundini – Candidata a vereadora de Espera Feliz

Eleições 2020

DD: A proposta da nossa entrevista é apresentar os dados para a disputa do cargo de vereador de Espera Feliz. O eleitor quer conhecer a história do candidato:
 

VANDA APARECIDA BIUNDINI - PSD

Sou Vanda Biundini, nasci em Vargem Alegre, cresci em Espera Feliz, onde resido até hoje. Trabalho com a educação municipal, estadual e educação especial há 28 anos Sempre estudando e querendo aprender mais e mais. Ajudei a organizat a EJA, educação de jovens e adultos na rede municipal, fundei com apoio da secretária municipal de educação de 2012, Catarina Amélia e o amigo Flávio Aparecido o CAEE, Centro de Atendimento Educacional Especializado, onde atendemos crianças com necessidades especiais. Um sonho que conseguimos realizar, organizar uma equipe multidisciplinar para atender ajudando as crianças em suas necessidades. Almejamos fazer mais pela educação, e por todo nosso município. FAZER O BEM, FAZ BEM.




DD: O que o levou a querer ser vereador pela cidade de Espera Feliz? Qual a motivação?

O que me levou a ser candidata, é proporcionar o desenvolvimento de Espera Feliz e em especial um olhar diferenciado para educação, onde não encontramos o apoio que almejamos e merecemos.



DD: Você é consciente da responsabilidade de um vereador? Se eleito for, como será sua atuação no legislativo local?

Antes de candidatar, procurei estudar a função do vereador na Câmara Municipal e caso sejs eleita é ouvir todas áreas do nosso município, como: bairros, áreas rurais, educação, saúde, meio ambiente, turismo, as associações da nossa cidade, as necessidades de infraestrutura da cidade, as secretárias municipais....sendo uma ponte entre o povo e o executivo, para juntos buscarmos a melhoria de qualidade de vida para nós esperafelicense.



DD: Quais são suas principais propostas e projetos para a cidade de Espera Feliz?

As principais propostas como disse acima, é ser mediadora entre o povo e o executivo. Rever o plano de carreira do magistério e funcionários da rede municipal; Fiscalizar de fato o executivo. Fiscalizar a verba do Fundeb, verba essa direta para Educação; Apoiar as associações da nossa cidade, associações que fazem um trabalho de excelência onde o poder público não existe um olhar com carinho e somando com as associações, o trabalho ficará mais sinda, chegando a excelência; Apoiar as lideranças de cada bairro, das comunidades rurais, para juntos buscarmos soluções para os desafios vivenciados; Incentivar e buscar parcerias para o desenvolvimento do turismo da nossa cidade, onde temos condições imensas de expandir, gerando emprego, melhoras no comércio da cidade; Buscar parcerias para construção da sede do CAEE, ampliar os atendimentos de terapeutas do CAEE; E tantos outros projetos...



DD: Muita gente acha que os líderes comunitários e candidatos só gostam de aparecer nas eleições. O que você teria a falar para estes eleitores?

Infelizmente isso é verdade, só aparecem de quatro em quatro anos, é triste. Esquecem estar com o povo durante o ano, os ouvindo, para buscar soluções para os desafios.



DD: Qual sua avaliação com relação ao Legislativo municipal (Câmara de Vereadores) neste último pleito?

Quanto a câmara atual, posso falar da educação e saúde, onde trabalho mais de perto e não houveram propostas e nem fiscalização eficazes. Deixando a desejarem para nós na área.



DD: Espera Feliz ainda vive as consequências da enchente de janeiro, onde muitas famílias perderam suas casas, móveis, trabalho, etc.. Logo após veio a pandemia que terá reflexos em todos os setores, principalmente no que diz respeito à geração de empregos e desenvolvimento econômico. Na sua opinião, o que poderia ser feito para amenizar essa situação?

2020, ano com muitos desafios, para nós esperafelicense e algumas cidades, a enchente veio somar com a pandemia mundial. Sabemos que recebemos verbas federal e estadual para tais situações, enchente e pandemia, a fiscalização do uso dessas verbas, foram corretas, se não houve desvios, e procurando sempre passar para população através da nossa rádio, o que está acontecendo. Ficamos alheios de tudo o que acontece nos bastidores contábeis da prefeitura. Incentivos ao turismo, onde gerará emprego, fortalecendo o comércio.



Pergunta do eleitor: O Parque Nacional do Caparaó recebe grande fluxo de turistas o ano todo, como destacar a cidade de Espera Feliz para atrair esses turistas para cá?

Precisamos destacar nossa cidade no turismo, pois estamos nos pés do Parque Nacional do Caparaó, filmagens em sites turísticos, destacando nosso comércio, pontos turísticos, incentivanfo o turismo na nossa cidade. Desenvolvendo o turismo rural sustentável da nossa região. Temos uma empresa turística para desenvolver na nossa cidade, sem poluição. Precisamos unir sonhos, assim tornaremos em realidade.

Agradeço a oportunidade de expor alguns projetos para nossa tão amada cidade. Meu muito obrigada!




Nota do Destaque Diário
 
Este é um espaço democrático, que visa apenas apresentar à população as propostas de cada um e, portanto, está aberto à participação de todos os candidatos da cidade. Para participar, basta entrar em contato com o Destaque Diário:
 
E-mail:
destaquediarioef@hotmail.com  
 
whatsapp: 32 98455-1173
 
 Instagram ou Facebook: @destaquediario

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »