19/10/2020 às 13h46min - Atualizada em 19/10/2020 às 13h46min

Entrevista com Maria Izabel – Candidata a vereadora de Espera Feliz

Entrevista com o candidato

A proposta da nossa entrevista é apresentar os dados para a disputa do cargo de vereador de Espera Feliz. O eleitor quer conhecer a história do candidato:
 


MARIA IZABEL DE SOUZA - PT 
 

Sou Maria Izabel de Souza, mais conhecida como Bel, Filha da Dona Elza e do seu Antônio Nilo, nascida e criada em Espera Feliz/MG, especialmente na comunidade do Paraíso.

Formada em Serviço Social, pós graduada em Gestão Educacional Integrada e pós- graduanda em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade Estadual de Minas Gerais.

Sou servidora pública efetiva, trabalho como Assistente Social há 12 anos na área de Assistência Social e com Conselhos Municipais: Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente; Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional; Conselho de Assistência Social e Conselho de Desenvolvimento Rural e Sustentável, que também são instâncias fiscalizadoras e deliberativas.



DD: O que o levou a querer ser vereador pela cidade de Espera Feliz? Qual a motivação?

Através da minha atuação como Assistente Social e também como Presidente da Associação de Mulheres Rurais de Espera Feliz/MG, tive a oportunidade conhecer melhor as necessidades da nossa cidade, despertando assim a vontade de querer participar da Câmara Municipal em prol dos interesses da população.



DD: Você é consciente da responsabilidade de um vereador? Se eleito for, como será sua atuação no legislativo local?

Tenho pleno entendimento da função de uma Vereadora, Legislar, Fiscalizar, Requisitar e Propor ações ao executivo. Minha atuação na câmara não será diferente disso, focarei principalmente na fiscalização do orçamento público e sua aplicação.



DD: Quais são suas principais propostas e projetos para a cidade de Espera Feliz?


Defendemos uma política pública que seja acessível, pretendemos atuar em todas as áreas de interesse da população, e principalmente :

1. Propor ao Executivo a atualização do plano de cargos e salários valorizando os servidores públicos municipais;

2. Propor ao Executivo a instituição de auxílio alimentação para os servidores municipais através de Tickets da Feira da Agricultura Familiar e o fortalecimento desta;

3. Apoiar e incentivar projetos de catadores de material reciclável a fim de alinhar geração de renda e preservação do meio ambiente na perspectiva da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

4. Apoiar e incentivar as Organizações da Sociedade Civil a fim de assegurar o investimento de recursos públicos para as instituições que prestam serviços à sociedade.
5. Defender projetos que sejam possíveis de serem realizados, de acordo com a disponibilidade de recursos do município e de acordo com as reais necessidades da população;

6. Fiscalizar o Executivo de modo que a população tenha seus diretos garantidos e tenham acesso a serviços públicos de qualidade

Temos propostas mais amplas em nosso Flyer de Campanha, quem tiver interesse pode visitar nossas redes sociais e conferir.



DD: Muita gente acha que os líderes comunitários e candidatos só gostam de aparecer nas eleições. O que você teria a falar para estes eleitores? 
 
Tenho visto muitos candidatos que são atuantes na sociedade antes, durante e depois das eleições, e é essa atitude que os conduziram a se candidatarem, então acredito que os eleitores estão cientes quanto aos candidatos que já fazem e poderão continuar fazendo a diferença.



DD: Qual sua avaliação com relação ao Legislativo municipal (Câmara de Vereadores) neste último pleito?

Já assisti a algumas reuniões da câmara pela transmissão online, observo alguns legisladores atuantes, outros nem tanto, é difícil avaliar só observando de longe, mas acredito que sempre é possível melhorar.



DD: Espera Feliz ainda vive as consequências da enchente de janeiro, onde muitas famílias perderam suas casas, móveis, trabalho, etc.. Logo após veio a pandemia que terá reflexos em todos os setores, principalmente no que diz respeito à geração de empregos e desenvolvimento econômico. Na sua opinião, o que poderia ser feito para amenizar essa situação?
 

Temos que fazer um PLANO DE AÇÃO PÓS CALAMIDADE para o enfrentamento das consequências sociais e econômicas oriundas das calamidades vividas por nossa cidade, a geração de trabalho e renda deve ser um dos principais focos, e o alinhamento das sinergias entre o Legislativo, o Executivo, o Comércio Local e as Associações será fundamental para a execução desse plano.




Pergunta do eleitor: O Parque Nacional do Caparaó recebe grande fluxo de turistas o ano todo, como destacar a cidade de Espera Feliz para atrair esses turistas para cá? 


Precisamos colocar em prática projeto da ROTA DOS CAFÉS ESPECIAIS que alia o turismo do Parque Nacional do Caparaó junto ao dos Cafés Especiais, hoje um grande atrativo turístico da nossa região. Junto a isso precisamos propor ao Executivo ações de desenvolvimento do turismo, com projetos de sinalização e outros investimentos, apoiar ações de incentivo às festividades culturais, ações de valorização do artesanato local através do incentivo à divulgação e comercializações, entre outras atividades.
 


Nota do Destaque Diário
 
Este é um espaço democrático, que visa apenas apresentar à população as propostas de cada um e, portanto, está aberto à participação de todos os candidatos da cidade. Para participar, basta entrar em contato com o Destaque Diário:
 
E-mail:
destaquediarioef@hotmail.com  
 
whatsapp: 32 98455-1173
 
 Instagram ou Facebook: @destaquediario

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »