16/10/2020 às 11h34min - Atualizada em 16/10/2020 às 11h34min

Guaçuí decreta situação de emergência após temporal

Convocação de voluntários

A Prefeitura de Guaçuí decretou situação de emergência por conta do temporal, com ventos fortes, que assolou o município na última sexta-feira (9). A tempestade causou destelhamento de casas e comércios e destruição em várias partes da cidade. 

O decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios nesta quinta-feira (15).

O decreto autoriza a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre.


Levantamento de moradores prejudicados por temporal continua sendo feito 



O atendimento e distribuição de kits para moradores de Guaçuí, atingidos pelo temporal da última sexta-feira (9), continua. Mas a Defesa Civil municipal acredita ainda que possa haver pessoas que não conseguiram entrar em contato com a Defesa Civil, por algum motivo, e pede a ajuda da população.


As equipes pedem que aquelas pessoas que conhecerem alguma família que ainda não foi atendida que entre em contato, para que isso seja providenciado.


Há um alerta divulgado nesta quarta-feira que registrava a possibilidade de temporais até as 23h59 do mesmo dia, mas que poderia se estender para as próximas 72 horas, ou seja, até sábado (17).


Aqui Notícias - 90,5FM

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90