14/10/2020 às 14h41min - Atualizada em 14/10/2020 às 14h41min

Gabinete Itinerante da Cultura promove orientação sobre a Lei Aldir Blanc no Caparaó

Região do Caparaó Capixaba

Com o objetivo de que as informações sobre a Lei Aldir Blanc cheguem em todo o Estado do ES, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) vai realizar durante o mês de outubro, as webconferências do Gabinete Itinerante da Cultura. O encontro, que terá transmissão ao vivo pelo canal da Secult no Youtube, sempre a partir das 17 horas, passará por seis regiões administrativas capixabas (sul, serrana, centro-norte, norte, Caparaó e Metropolitana), com o intuito de orientar e capacitar agentes culturais e, consequentemente, mobilizar o cadastro de interessados do setor nessas localidades.

 
O Caparaó Capixaba terá o acompanhamento nesta sexta-feira (16).

 


Além da equipe da Secult, o encontro vai contar com a presença dos membros da Comissão Estadual de Monitoramento da Lei, entidades parceiras e os membros das câmaras regionais do Conselho Estadual de Cultura (CEC).Nesta proposta de mobilização, os membros da Comissão Estadual de Monitoramento têm como atribuições a colaboração em poder tirar dúvidas com trabalhadores da cultura e espaços culturais interessados – especificamente nas regiões que os representam, além de acompanhar os demais processos relativos à implementação da Lei no Estado.


De acordo com o gerente de Espaços e Articulação Cultural (GEAC) da Secult, Vinicius Fabio, o evento é parte fundamental na ampliação do diálogo com os diversos setores da sociedade na construção e consolidação de políticas públicas para o desenvolvimento cultural.

O Gabinete Itinerante da Cultura atende a uma das metas do Plano Estadual de Cultura para criar políticas que intensifiquem a presença da Secult no interior do Estado, e que é ligada à construção da política de desenvolvimento regional do governo do Estado. Estas seis regiões administrativas inseridas nos eventos fazem parte da configuração de territorialidade determinada pelo texto da lei de regulamentação do Conselho Estadual de Cultura (CEC).

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90