13/10/2020 às 16h40min - Atualizada em 13/10/2020 às 16h40min

Polícia Civil de Manhumirim conclui inquérito sobre divulgação de Fake News

Supostas mensagens falsas

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), através da Delegacia de Manhumirim, concluiu, nesta terça, 13, Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que teve por objeto identificar supostas mensagens falsas, veiculadas em redes sociais sobre candidato a Prefeito de Manhumirim.


Durante investigação foi noticiado outra mensagem falsa que associava o candidato a personalidades conhecidas em âmbito nacional, que supostamente, estariam envolvidas em ilícitos. Realizados os trabalhos de Polícia de Judiciária, foram identificados 6 pessoas que teriam difundido as mensagens, e o criador de uma das “Fakes News” que é candidato a vereador na cidade de Durandé, sendo inclusive transcrito o áudio dele no procedimento em que oferece a outro investigado o “serviço” para a produção de “Fake News”.


“Em que pese as pessoas acreditem que a internet possa servir de escudo para o cometimento de ilícitos, hoje a Polícia Civil possuí expertise para identificar pessoas que utilizam a internet para cometer crimes” destaca o Delegado de Polícia Civil de Manhumirim, Dr. Glaydson de Souza Ferreira. O procedimento será enviado a Justiça para as providências subsequentes.


Com informações da Polícia Civil de Manhumirim


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90