09/10/2020 às 11h26min - Atualizada em 09/10/2020 às 11h26min

Caparaó entra na onda verde do Plano Minas Consciente

Menor restrição

Foi publicado nesta quinta-feira (08/10), o Decreto n°. 1.283/2020, que oficializa a entrada do Município de Caparaó na chamada "Onda Verde" do Plano Minas Consciente, isto é, a fase de abertura com menor restrição às atividades econômicas.


No último dia 1°, o Comitê Extraordinário Estadual COVID-19 havia deliberado que a microrregião de Carangola (da qual Caparaó é integrante) havia passado à fase de ampla abertura (diferente de abertura total, o que só ocorrerá após o fim da pandemia no Brasil).


Na Onda Verde, podem funcionar os bares com entretenimento (jogos de bilhar e shows musicais), além de eventos de qualquer natureza, desde que observado o número máximo de 100 pessoas por evento e os protocolos gerais do Plano.


No tocante ao retorno das aulas presenciais, os Municípios da Microrregião de Carangola, um por um, optaram pela manutenção da suspensão, tendo em vista se tratar de setor com altíssimo risco de contágio para alunos e profissionais, sobretudo diante da dificuldade de controle e fiscalização dessas atividades educacionais, sobretudo o transporte escolar.


Em tempo, a Secretaria Municipal de Saúde reforça que ainda não há vacina ou outro meio científico 100% eficaz contra o Novo Coronavírus; portanto, pede à população que não relaxe nas medidas de distanciamento social.

Para maiores informações, acesse: www.caparao.mg.gov.br/coronavirus

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90