05/10/2020 às 11h19min - Atualizada em 05/10/2020 às 11h19min

Ladrões invadem sítio, matam vaca e furtam a carne em Guaçuí

Restos abandonados

Ladrões invadiram uma propriedade rural em Guaçuí, próximo ao assentamento Luiz Taliuli Neto e mataram uma vaca, na madrugada deste domingo (4). De acordo com o proprietário do sítio, o produtor rural Leo Couzi, após sacrificarem o animal, eles furtaram toda a carne e o couro do bicho. A cabeça e as vísceras foram abandonadas próximo ao curral.


O produtor rural conta que não ouviu nada de estranho durante a noite e que percebeu o crime logo pela manhã. Ele trabalha com produção de leite e a vaca era uma de suas fontes de renda. “Ela era vaca leiteira. Deixou uma bezerra que nasceu dia 6 de setembro, não tinha nem um mês de parida. Ela estava produzindo 18 kg de leite por dia”, relata.


Leo Couzi diz ainda que esta não é a primeira vez que ele tem a propriedade invadida para furto de carne de seus animais.  


“Toda vez que acontece isso eu faço boletim de ocorrência. Ano passado, quando eu voltei do concurso que ganhei na Exposul, eles tinham matado dois animais no pasto de gado solteiro. Mataram uma novilha e um garrote e destrincharam lá mesmo, porque era um local longe da minha casa. Agora, esse foi na beira do curral, então só deixaram a barrigada e a cabeça, levaram todo o resto”, conta. De acordo com o produtor rural, o furto do ano passado ainda não foi solucionado.


Por ter sido em um fim de semana, Leo Couzi conta que vai procurar a Polícia Civil na manhã desta segunda-feira para registrar a ocorrência.

Créditos: Danielle Muruci


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90