A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), deflagrou nesta última terça-feira (29), a Operação “ius crimen” que significa “Carga Certa” em latim. Durante trabalho de investigação e inteligência policial, entre a Delegacia de Manhumirim e Delegacia de Tóxicos de Manhuaçu, foi detectado que um traficante já conhecido na cidade de Manhumirim, e estava em prisão domiciliar, teria adquirido quase um 1kg de cocaína que seria entregue na residência de sua madrasta.
De posse das informações apuradas, e em monitoramento in loco, foi efetuado o cerco da residência e durante buscas foram encontrados 4 invólucros grandes de substância análoga a cocaína que estavam dentro de dois potes misturados com pó de café. Ainda no local, a adolescente que se encontrava dentro da casa, ao perceber a ação da Polícia Civil jogou seu celular ao solo, ato contínuo pisando sobre ele, a fim de destruir provas.
Durante as buscas, foram encontrados cerca de R$ 560,00, 4 aparelhos celulares, vários comprovantes de depósitos, nota promissória, sendo que, todo esse material denota o grau de ligação entre os conduzidos.
Por fim, os conduzidos foram encaminhados a Delegacia de Manhumirim, sendo confeccionado o auto de prisão em flagrante de delito e apreendidos a droga e os materiais.