21/09/2020 às 12h57min - Atualizada em 21/09/2020 às 12h57min

Parque Nacional do Caparaó reabre nesta segunda, somente pelo lado mineiro

Portaria Alto Caparaó

O Parque Nacional do Caparaó divulgou em sua página na internet a reabertura da portaria de Alto Caparaó (MG) da Unidade de Conservação localizada na divisa de Minas Gerais e Espírito Santo. O parque reabre nesta segunda feira, dia 21 de setembro, com funcionamento de 09 às 15 horas e de segunda a sexta-feira.
 

Conforme a orientação, o visitante deverá levar máscara e álcool gel. O limite diário será de 250 pessoas (não flutuante). “Entrou 250 pessoas no dia, a gente fecha a portaria, independente de quantos já tenham saído, para garantir a segurança desses próprios visitantes, da população local de Alto Caparaó e também dos funcionários do Parque” explica o Chefe do Parque Nacional do Caparaó, Fábio Mello.

 

O acesso estará permitido apenas pela Portaria Caparaó, a portaria de Minas Gerais. O visitante terá acesso a partir da Portaria até a Tronqueira, sendo assim estão liberados a Cachoeira Bonita e o Vale Verde, além da Tronqueira. Os atrativos acima da Tronqueira como o Vale Encantado, por exemplo, não poderão ser acessados. Da mesma forma o Pico da Bandeira também continua com o acesso não permitido.


Não haverá acampamentos ou reservas para acampamentos neste momento de reabertura.


No Vale Verde não estará permitido fazer churrasco. Aos finais de semana, sábados e domingos, o parque permanecerá fechado.


“O Parque começou a demandar a reabertura desde o dia 15 de junho. Nós, servidores, seguimos todos os protocolos, buscamos reuniões para acertar essa reabertura, porém houveram restrições externas, acima do nosso poder de atuação, que não permitiram que isso ocorresse. Recentemente, tornamos a deixar o parque apto mas dependíamos que a nossa macrorregião estivesse na onda verde. Após a mudança do governo, informando que poderia abrir na onda amarela, mas com mais restrições, assim nos enquadramos e assim abrimos nesta segunda-feira, seguindo todos os protocolos de segurança”, ressalta o Chefe do Parque.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90