04/09/2020 às 13h20min - Atualizada em 04/09/2020 às 13h20min

Caparaó Capixaba está há 120 dias sem registro de homicídios

Ranking de produtividade

90,5FM

O 3º Batalhão da Polícia Militar em Alegre, divulgou nesta quinta-feira (3), que estão há 120 dias sem registro de homicídios na região do Caparaó, área de responsabilidade da unidade. A área do 3º Batalhão é compreendida pelos municípios de Jerônimo Monteiro, Alegre, Guaçuí, Dores do Rio Preto, Divino de São Lourenço,  São José do Calçado e Bom Jesus do Norte.


No início de julho o Batalhão apresentou o ranking de produtividade do primeiro semestre do corrente ano, registrando mais de 4 mil operações desempenhadas pela unidade, incluindo as ações de prevenção e repressão que são realizadas diariamente pelas viaturas do setor.


“Todas com o mesmo objetivo: Intensificar a ostensividade dos recursos operacionais da Polícia Militar e ao mesmo tempo trazer mais segurança à sociedade que reside nas regiões de abrangência do Batalhão. Com isto os índices de criminalidade apresentaram redução durante os meses, destacando os de homicídio, que nesta data completam 120 dias sem nenhum registro na região do Caparaó”, destaca o tenente-coronel Luciano Suave, comandante do 3º BPM em Alegre.


O comandante também ressaltou a importância do trabalho árduo no combate à criminalidade, mediante empenho e comprometimento dos policiais que atuam na área e também o planejamento realizado junto aos órgãos de segurança, prefeituras e demais envolvidos, incluindo as participações ativas nas ações de prevenção ao Covid-19, que possibilitaram resultados positivos.


A Polícia Militar destaca a importância da participação popular nas denúncias criminais, por meio do site disquedenuncia181.es.gov.br ou pelo telefone 181. Em caso de emergência, as equipes poderão ser acionadas pelo número 190.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90