27/08/2020 às 09h54min - Atualizada em 27/08/2020 às 09h54min

Parques Nacionais estão sendo liberados para visitação. Expectativa é grande no Caparaó

Turismo

Silvan Alves
De forma gradual, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) está reabrindo as unidades de conservação (UCs) federais, conforme as regras de cada estado e município, com planejamento e obedecendo todas as orientações de segurança para evitar a proliferação do Covid-19.

Todas as UCs federais reabertas estão com redução da capacidade de público, de forma que a visitação possa ocorrer respeitando o espaçamento mínimo de 2 metros entre as pessoas. A orientação do ICMBio é que as unidades priorizem a venda de ingressos on-line, serviços ou agendamentos, para evitar filas, e marcação no piso com distanciamento de 2 metros, a partir do balcão e entre os clientes. 



Até o momento, foram reabertos os seguintes Parques: Parque Nacional do Iguaçu (PR); Parque Nacional Aparados da Serra (RS); Parque Nacional da Serra Geral (RS); Parque Nacional de Brasília (DF); Parque Nacional da Tijuca (RJ); APA Costa dos Corais (AL); Refúgio de Vida Silvestre do Arquipélago de Alcatrazes (SP); Parque Nacional de Fernando de Noronha; Parque Nacional do Itatiaia (RJ/MG); Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros; Parque Nacional do Jaú; Parque Nacional de Anavilhanas.


Na nossa região a expectativa é grande. O Parque Nacional do Caparaó é famoso por ser a sede do Pico da Bandeira, o terceiro mais alto do Brasil com 2.980 metros de altitude e com portarias em Alto Caparaó-MG e Pedra Menina-ES.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90