26/08/2020 às 15h28min - Atualizada em 26/08/2020 às 15h28min

Caparaó registra aumento repentino de casos de Covid-19

Testes rápidos

Sobe para 21 o número de infecções por Coronavírus registrados no Município de Caparaó. As informações são do Boletim Epidemiológico Diário.

Tratam-se de dois pacientes do sexo masculino (um deles na faixa dos 30 anos e o outro na faixa dos 40), ambos assintomáticos, ou seja, sem apresentarem sintomas característicos da COVID-19.


 
Considerando que ambos os pacientes são servidores públicos lotados em setor estratégico da Secretaria de Saúde local, foram realizados testes rápidos nesses e noutros funcionários, conforme protocolos nacional e municipal, sendo a 20ª infeção pelo vírus Sars-Cov-2 confirmada na tarde de segunda (24/08), e a 21ª, nesta terça (25).


Pelas informações colhidas, os pacientes infectados e seus familiares se encontram em isolamento domiciliar e em devido monitoramento.
 

É importante salientar que não foi possível levantar as prováveis causas dos novos contágios, o que sinaliza um alerta para um provável estágio de transmissão comunitária da doença, isto é, aquela em que não é possível rastrear a origem da infecção (indicando que o vírus circula entre as pessoas, independente de terem viajado ou não para o fora do Município).
 

Ainda de acordo com a Equipe de Saúde da Família do Centro de Saúde (Policlínica), o protocolo vigente garantirá a testagem de todos os funcionários atuantes no mesmo local de trabalho, visando o diagnóstico precoce da doença e o impedimento de sua propagação.
.

Para maiores informações e acesso aos boletins diários, acesse:
www.caparao.mg.gov.br/coronavirus/
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90