24/08/2020 às 14h16min - Atualizada em 24/08/2020 às 14h16min

PM realiza operação "Colheita" em Pedra Menina

Segurança ao produtor rural

O 3º Batalhão realizou neste domingo (23) a operação “Colheita” no distrito de Pedra Menina – em Dores do Rio Preto.

A ação que é Plano de Operação do Comando de Policiamento Sul (CPOsul) visa o aumento e a sensação de segurança na zona rural dos municípios.



O objetivo é garantir durante a safra do café na região do Caparaó Capixaba, a segurança e a tranquilidade necessária para o homem do campo colher, armazenar e distribuir o produto que é de extrema relevância para a economia dos municípios da circunscrição da Unidade.


Os policiais militares realizam visitas comunitárias tranquilizadoras às propriedades rurais, secadores, escolas, igrejas e estabelecimentos comerciais, com a distribuição de cartilhas com dicas de segurança, cadastro de proprietários e trabalhadores rurais que possam contribuir para a inibição de fixação de criminosos nas regiões.


Também são realizadas abordagens a pessoas e veículos para preservar a ordem e transmitir sensação de segurança à população que habita na zona rural, visto o aumento na migração de pessoas para as regiões cafeeiras, tendo por consequência o aumento de ocorrências delituosas.


Embora seja um reforço importante para a redução do índice de violência e criminalidade no campo, o 3º batalhão ressalta a importância da participação popular nas denúncias criminais, através do 181. Em caso de emergência, as equipes poderão ser acionadas pelo 190.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »