21/08/2020 às 12h39min - Atualizada em 21/08/2020 às 12h39min

296 Kg de carne são apreendidos em distrito de Dores do Rio Preto após denúncias de abate clandestino

Mundo Novo

90,5FM

O Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), com apoio da Polícia Militar Ambiental (PMA), apreendeu 296 quilos de carne bovina, na noite desta quinta-feira (20). A ação aconteceu em Mundo Novo, distrito de Dores do Rio Preto, durante apuração de denúncias de abate clandestino naquela localidade.
 

De acordo com a PMA, no galpão de depósito de um estabelecimento comercial local, foi constatado a manipulação de um bovino proveniente de abate clandestino. Durante a fiscalização, o responsável pelo local informou ter comprado o animal já abatido.


O suspeito conduziu toda equipe às margens de um córrego onde teria ocorrido o abate. No local foi encontrado as vísceras do animal e restos de ossada. Tudo em área de Preservação Permanente (APP), segundo a PMA, com indícios de que o local vem sendo usado para outros abates clandestinos.


Todo o material foi apreendido ficando em posse do Idaf para incineração. Ao todo foi recolhido 146 quilos de produtos de origem animal, sem inspeção, que estavam nos freezers do estabelecimento comercial e 150 quilos de carne do animal abatido.


Por se tratar de crime contra a saúde pública e crime ambiental, a PMA registrou um boletim de ocorrência policial e o responsável foi encaminhado à Delegacia Regional de Alegre.

Danielle Muruci


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90