20/08/2020 às 12h45min - Atualizada em 20/08/2020 às 12h45min

Polícia Civil de Muriaé realiza operação contra fakenews

Ataques na internet

A Polícia Civil de Muriaé realizou nesta  uma operação contra FAKENEWS. Agentes da Agência de Inteligência da 4a DRPC cumpriram diligências na residência de um suspeito de operar uma conta Fake no aplicativo Facebook, criada para atacar a reputação de pessoas ligadas ao meio político na cidade.
ip

ip




De acordo com a investigação ele teria criado uma conta falsa numa plataforma de relacionamento e postado uma série de mensagens, inclusive, de cunho sexual, contra o vice-prefeito municipal. Segundo o Delegado Tayrony Espíndola, que preside o Inquérito, a ação do suspeito tem nítido caráter difamatório, buscando se valer de um suposto anonimato. “As pessoas precisam entender de uma vez por todas que não adianta buscarem se esconder na Web para agredir terceiros.


A Polícia Civil hoje detém expertise e instrumentos capazes de identificar esses transgressores, que terão que responder pelos seus atos na Justiça, de frente para aqueles que ofenderam. A crítica e a oposição de ideias é sempre bem-vinda, mas se houver excesso e agressão a reputação e a dignidade das pessoas, o Anônimo vai ter que aparecer e prestar contas de seus atos”, disse o delegado informando também que a apuração teve início há cerca de dois meses, quando o ofendido procurou a Delegacia noticiando os episódios constrangedores que passou.


FONTE:  SILVAN ALVES
ip

ip


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90