19/08/2020 às 18h29min - Atualizada em 19/08/2020 às 18h29min

Governo de Minas estuda critérios para reabertura de academias

Forma gradual e responsável

Uma das atividades mais complexas de serem retomadas nesta pandemia, as atividades físicas orientadas começam a ver luz no fim do túnel. Em entrevista coletiva, o secretário-adjunto de Estado da Saúde, Marcelo Cabral, informou que o governo está realizando estudos para permitir, “de forma gradual e responsável”, o funcionamento de academias e clubes em Minas.
 

“Nosso grupo executivo que supervisiona o Minas Conscicente (composto pelas Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Econômico, da Fazenda, Secretaria Geral, Secretaria de Governo e Consultoria Técnica-Legislativa) decidiu reavaliar o funcionamento de academias, ensino esportivo e de clubes. Temos propostas de enquandramento desses setores nas ondas atuais do programa. A partir de quarta-feira já devemos encaminhar uma proposta (para a retomada de atividades conforme o comprotamento do número de casos da COVID-19)”, afirmou Cabral.

 
Ele não deixou claro em qual fase do Minas Consciente essas atividades serão enquadradas: onda vermelha – 1ª fase (serviços essenciais); onda amarela – 2ª fase (serviços não essenciais); ou onda verde – 3ª fase (Serviços não essenciais com alto risco de contágio). O mais provável é que seja na terceira, como previsto atualmente.


Porém, o secretário deixa claro que mesmo com as medidas atendidas pelo local é importante a população colaborar.
 

Informações: Estado de Minas

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90