19/08/2020 às 12h50min - Atualizada em 19/08/2020 às 12h50min

Região do Caparaó ganha mais um município

Jerônimo Monteiro

O município de Jerônimo Monteiro, que hoje faz parte da Região Central Sul do ES, será incluído na Região do Caparaó. Um projeto de lei altera a definição das microrregiões e macrorregiões de planejamento no Estado. A mudança tem por objetivo melhorar o turismo e o desenvolvimento na região e incluir o município na nova organização administrativa estadual. A ideia, que surgiu com o vereador Anu Leneandro, de Jerônimo Monteiro, faz com que a cidade, que hoje é a porta de entrada do Caparaó, seja incluída um grupo de municípios que têm a mesma vocação turística. “Essa medida vai ajudar no turismo, nos investimentos. É muito positiva”, avalia o prefeito de Jerônimo Monteiro, Sérgio Farias Fonseca.

 

Segundo o presidente da Ales, Erick Musso, essa mudança vai ajudar na expansão e melhoria de serviços e produtos turísticos. “O governador Renato Casagrande sancionou uma lei, por uma indicação do meu mandato, que incluiu a cidade na microrregião do Caparaó, contribuindo assim para o desenvolvimento da região. Jerônimo Monteiro é primeira cidade, ou seja, a porta de entrada da Região do Caparaó para quem vem do litoral sul capixaba ou da Grande Vitória. O município criou ‘Circuito Turístico da Laranja e do Esporte de Aventura’, destacando vários locais para visitação e prática de esportes, sendo de interesse regional e turístico. A lei estadual vai realocar o município de forma adequada para a expansão da atividade turística e melhoria de produtos e serviços ofertados, conforme o Plano Nacional do Turismo. Agradeço às lideranças locais e ao governador Renato Casagrande pelo acolhimento da proposta”, disse.

 

O presidente do Consórcio do Caparaó, Luciano Pingo, avaliou que a cidade já participa, há décadas, das ações da região e essa mudança é um passo importante tanto para Jerônimo quanto para o Caparaó. “Ficamos felizes com a iniciativa do governador Renato Casagrande, pois o município de Jerônimo Monteiro era de fato pertencente ao Caparaó Capixaba, agora será de direito. Há décadas, essa importante cidade participa das ações consorciadas, mas a lei estadual colocava Jerônimo em outra região. Parabéns pela iniciativa deputado Erick Musso e governador Casagrande. Uma grande vitória para o Espírito Santo e em especial no fortalecimento dó Consórcio do Caparaó”.

 
 
Aqui Notícias 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90