17/08/2020 às 16h31min - Atualizada em 17/08/2020 às 16h31min

Massa de ar polar deve atingir a região do Caparaó no próximo fim de semana

Previsão de Frio

Uma massa de ar polar muito intensa deve atingir o Brasil nesta semana. Segundo o MetSul, essa “verdadeira bolha de ar antártico avançará pela Argentina e vai atingir pela sua trajetória continental o Sul, o Centro-Oeste, o Sudeste e parte do Norte do Brasil.


A queda da temperatura será sentida a partir da quarta-feira no Sul e entre quinta e sexta-feira nas demais regiões brasileiras. Na região do Caparaó, o frio também vai dar as caras.


Em Alto Caparaó, por exemplo, a temperatura média, no domingo (23), não passará dos 15 graus. Na madrugada fará ainda mais frio. Em Espera Feliz, os termômetros não vão ultrapassar os 17 graus no domingo durante todo o dia, baixando ainda mais com o cair da noite, chegando a 9 graus,  segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).



E essa friagem vai se espalhar Brasil afora, segundo o MetSul. Os meteorologistas explicam que “como a massa de ar será por demais gelada, é comum que chegue com vento moderado a forte que vai trazer sensação térmica com valores muito baixos, negativos em muitas localidades”.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90