14/08/2020 às 14h32min - Atualizada em 14/08/2020 às 14h32min

Divino de São Lourenço inaugura nova praça no centro da cidade

Nova estrutura

Os moradores de Divino de São Lourenço viveram, na última segunda-feira (10), em comemoração ao Dia do Padroeiro da cidade, um dia histórico. Foi entregue à população a obra de reforma e ampliação da Praça 10 de Agosto, localizada no Centro do Município, realizada pela Prefeitura Municipal, com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, num total R$ 261.861,83.


A ideia do prefeito Eleardo Brasil era promover uma grande festa de inauguração, já que se tratava de um espaço de lazer e entretenimento. No entanto, devido à pandemia da Covid-19, foi realizada uma solenidade simples com a benção do padre Sebastião José Nogueira, com a presença de algumas autoridades e membros da comunidade, respeitando as regras de distanciamento social e uso de máscaras.


Eleardo Brasil destacou, ainda, que a praça central foi ponto de vários encontros, fazendo parte de muitas histórias dos divinenses e visitantes, que ainda relatam suas lembranças com belas recordações e que a partir de agora, poderão ser resgatados o bons sentimentos que a praça oferece. 


A nova área tem o objetivo de proporcionar bem estar e oferecer espaços atrativos para a população, com uma estrutura moderna. Foram instalados bancos de madeira rústica e de concreto, mesinhas de concreto com revestimento de jogos de tabuleiro, duas fontes de água revestidas com pastilha e com efeito luminosos, dois quiosques em tijolinho maciço rústico, um palco para apresentações artísticas culturais, playground com piso de grama sintética, contendo um carrossel (gira-gira), um balanço e uma gangorra. 


A praça possui ainda um letreiro EUDSL para registros fotográficos, paisagismo e ornamentação dos canteiros, banheiros para atendimento ao público e iluminação dos postes em led. Após a benção, foi plantando um ipê branco pelo prefeito Eleardo Brasil e pelo padre Sebastião Nogueira, simbolizando a paz.

 

Fonte: Assessoria Prefeitura de Divino de São Lourenço


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90