05/08/2020 às 13h01min - Atualizada em 05/08/2020 às 13h01min

PM de Meio Ambiente realiza ações de prevenção a incêndios florestais em Espera Feliz e região

Orientações e cuidados

Seguindo um cronograma estadual de prevenção a incêndios florestais, o 3º Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente e o 1º Pelotão de Corpo de Bombeiros Militar de Manhuaçu iniciaram, nesta terça-feira dia 04/08, ações conjuntam em áreas mais críticas e propensas a ocorrência de incêndios florestais.

 

A ação preventiva conta com a participação de funcionários do Parque Estadual Serra do Brigadeiro e do Parque Nacional do Caparaó. Os militares percorrerão áreas do entorno dessas unidades de conservação nos municípios de Alto Caparaó, Alto Jequitibá, Caparaó, Espera Feliz, Pedra Bonita e Sericita. Além desses municípios haverá também ações em locais de reservas ambientais em Luisburgo, Manhuaçu e São João do Manhuaçu.





O objetivo é fazer contato com moradores dessas regiões e repassar orientações sobre cuidados que devem ser adotados para que não ocorram incêndios em áreas de matas e florestas, evitando e minimizando dessa forma danos ambientais provocados por queimadas e incêndios florestais nas Unidades de Conservação e nas áreas de relevante interesse ecológico, ambiental e cultural.


Portal Caparaó

Parceiros:



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90