A Prefeitura de Dores do Rio Preto lançou o Projeto "Compra Direta de Alimentos (CDA)", que foi idealizado dentro da perspectiva do direito humano à alimentação adequada (DHAA) e do combate à pobreza. Consiste na aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar com um perfil socioeconômico específico (como: beneficiários do Programa Bolsa Família, mulheres, assentados de reforma agrária, pescadores artesanais, indígenas, pomeranos, quilombolas e demais povos e comunidades tradicionais), e a doação simultânea dos produtos adquiridos à rede socioassistencial municipal, equipamentos e serviços públicos de Assistência Social, de Segurança Alimentar e Nutricional, de justiça, de segurança pública e de saúde.
Segundo a Prefeitura de Dores do Rio Preto, o projeto ira atender a 100 famílias do município, cadastradas no Cad-Único.
Então, os maiores objetivos do projeto é promover a inclusão no campo por meio do fortalecimento da agricultura familiar e garantir alimentação de qualidade com regularidade às famílias em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar.
Uma vez por mês, com a parceria de outros setores, Secretaria de Agricultura, educação com a nutricionista, Incaper, irá acontecer no CRAS esse encontro com as famílias, configurando uma educação permanente à respeito da alimentação saudável.
Com informações: Prefeitura de Dores do Rio Preto