20/07/2020 às 14h34min - Atualizada em 20/07/2020 às 14h34min

Espera Feliz inicia cadastramento para o Censo Cultural

Todos os profissionais da área

Com informações: Prefeitura de Espera Feliz
A Prefeitura de Espera Feliz através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, inicia, nesta segunda-feira (20), um Censo Cultural para conhecer todos artista e profissionais da área da cultura que atuam no município.


Todos os profissionais da área (cantores, microempresas de entretenimento e diversão, serviços de som e iluminação, dançarinos, atores, artesãos, músicos, escolas de dança, produtores de eventos, pipoqueiros, professores de dança, de capoeira e outros...) e grupos artísticos (bandas, grupos teatrais, grupos de danças, fanfarras, quadrilhas, rodas de capoeira, jongo, maculelê, folias, festas tradicionais...) devem preencher o cadastro que tem o link disponível no site da Prefeitura www.esperafeliz.mg.gov.br e redes sociais clicando no banner na página principal, até dia 31 de julho, com as informações solicitadas.


Ao final, o censo dará à Prefeitura um retrato atualizado da área cultural dentro do município. Além disso, o cadastro será um item essencial para artistas e espaços culturais terem acesso ao auxílio da Lei de Emergência Cultural “Aldir Blanc”, sancionada pelo governo federal, mas ainda sem previsão de repasse da verba a estados e municípios.


Quem não tiver acesso à internet poderá fazer o cadastro, de forma presencial, na Biblioteca Municipal “Maclóvis  Murilo Lopes”, situado a Praça Cira Rosa de Assis. O atendimento ao público será realizado de segunda a sexta-feira de 08 às 11 horas e de 13 às 16 horas. É preciso levar CPF, identidade, comprovante de residência ou Cartão de CNPJ ou MEI se for pessoa jurídica.


Todos os profissionais que trabalham com arte no município, independente de se enquadrarem ou não nas regras para recebimento do auxílio, devem se cadastrar no censo.


            
Links para inscrição:

PESSOA FÍSICA (Artistas, cantores, dançarinos, atores, artesãos, músicos, compositores, jongueiros, escritores, professores/instrutores capoeirista, luthiers, locutores, poetas, cinegrafistas, Dj's, desenhistas, pintores, doceiros, pipoqueiros, oficineiros e professores de escolas de arte, de dança, de música...): Acesse aqui: https://forms.gle/JWi71a8YFv9yCagM8


- PESSOA JURÍDICA (Casas de shows, Ateliês de Pintura,  Design e Artesanato, Galerias de Arte e Fotografias, Feiras de Arte e Artesanato, Academias de Dança,  Microempresas de Sonorização e Iluminação, Microempresas de entretenimento e diversões [festas, pula-pula, brinquedos infláveis...], Empresas culturais, Organizações culturais, Espaço de povos tradicionais, Produtores audiovisuais, Espaços de apresentação musical, Festa Populares, Grupos de Artesanatos, entre outros com ou sem fins lucrativos):  Acesse aqui: https://forms.gle/42HonbDiJhGuGJxc6

GRUPOS OU COLETIVOS CULTURAIS (Bandas de músicas, grupos musicais, fanfarras, grupos de capoeira, grupos de jongo, grupos de maculelê, folias, quadrilhas, grupos de dança, grupos de teatro, Hip-hop, grupos de artesanato, festas populares...): Acesse aqui: https://forms.gle/H5DhXcZu3WMwmcrz9


Cadastro virtual:

Data: de 20 a 31 de julho, no endereço virtual: no site da Prefeitura www.esperafeliz.mg.gov.br/censocultural ou redes sociais.

Atendimento presencial:

Biblioteca Municipal “Maclóvis  Murilo Lopes”,  na Praça Cira Rosa de Assis,  de segunda à sexta-feira  nos horários de  08 as 11 horas e  de  13 as 16 horas.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »