Três trechos de rodovias integrantes do programa Caminhos do Campo, na região do Caparaó capixaba, estão recebendo obras de pavimentação e serviços de conservação corretiva rotineira e preventiva periódica.
De acordo com a Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), ao todo são mais de 55 km de extensão, com um investimento de R$ 3 milhões.
Os trabalhos estão sendo realizados no trecho que liga a sede do município de Ibitirama às comunidades de Santa Rita e São José. Em Apiacá, o trecho que liga a sede à comunidade de Santa Fé também passa por pavimentação.
Já o trecho que liga as comunidades de Mundo Novo, Pedra Menina e o portão do Parque Nacional do Caparaó, em Dores do Rio Preto, está em fase final de obras. Mais de três mil pessoas serão beneficiadas.
“Estamos trabalhando para levar asfalto para todas as comunidades capixabas. Mas também precisamos manter o bom estado dos trechos já pavimentados. Nas obras de conserva estão sendo realizados trabalhos de capina, limpeza, tapa buracos, recuperação e regularização. Essas ações são de extrema importância para o produtor rural e para as comunidades que dependem da estrada para escoar sua produção, contribuindo para o fortalecimento da agricultura capixaba”, destacou o subsecretário de Estado de Infraestrutura Rural, Rodrigo Vaccari.