13/07/2020 às 15h43min - Atualizada em 13/07/2020 às 15h43min

Guaçuí volta para Risco Moderado e comércio não abre mais em dias alternados

Mapa de risco

Guaçuí: Nesta segunda-feira (13), entra em vigor o 13º Mapa de Risco COVID-19 do Espírito Santo e Guaçuí saiu de Risco Alto e retornou para Risco Moderado. Com isso, vão acontecer mudanças no funcionamento do comércio e outros serviços na cidade, pelo menos, até o anúncio do novo mapa, como a alternância no funcionamento dos estabelecimentos comerciais, em dias pares e ímpares.


Então, a partir desta semana, por estar entre as cidades de Risco Moderado, Guaçuí vai poder flexibilizar algumas medidas restritivas. Não vai haver mais a alternância no funcionamento dos estabelecimentos comerciais, em dias pares e ímpares, ou seja, todos os estabelecimentos voltarão a funcionar de segunda à sexta-feira, mas o horário está mantido de 10 às 16 horas. As regras mudaram para lanchonetes e restaurantes que poderão abrir de segunda à sexta, das 10 às 18 horas, e também aos sábados até as 16 horas. Está vedada a venda de bebidas alcoólicas durante a semana, fora do horário das 12 às 18 horas.


No caso das academias de ginástica, também há alterações no funcionamento, dentro dos municípios de Risco Moderado. A partir de segunda, estes estabelecimentos não precisarão mais limitar o atendimento a até cinco alunos, ao mesmo tempo, mediante agendamento. Esta restrição permanece para as cidades que estão em Risco Alto. No entanto, todos os municípios – em qualquer nível de risco – precisam continuar a seguir o protocolo de distanciamento mínimo entre os usuários.


Ajustes

Na sexta-feira (10), o governador Renato Casagrande já havia anunciado ajustes na metodologia da Matriz de Risco que classifica os municípios com base nas ameaças e vulnerabilidades frente à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Com isso, o novo Mapa divulgado mostra que, esta semana, 41 cidades seguem em Risco Alto e outras 37 em Risco Moderado.

 

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destaque Diário Publicidade 1200x90